Séries Brasileiras da Netflix!

Séries Brasileiras Netflix | 3%
Caneca para Presente

Muito se diz que não valorizamos o que vem daqui mesmo, do nosso país. Mas, eu acredito que não seja verdade. De alguns anos para cá, o cinema e as séries brasileiras fugiram muito do estigma de comédia ou de parecer novela. As séries originais Netflix do Brasil levaram o jeitinho brasileiro de contar histórias ao modo americano de produção de séries. Esta união deu bastante certo em muitas das séries da plataforma. E é por isso que eu resolvi trazer hoje uma lista com algumas das séries originais Netflix brasileiras. E, caso você não tenha visto alguma delas, já fica aqui a dica!

Séries Brasileiras Originais Netflix

Irmandade | Séries Brasileiras

  • 3%

Começando com uma das séries brasileiras que mais movimento o público: 3%. Pois é, a ideia de uma distopia brasileira nos moldes das séries americanas deixou todo mundo animadíssimo. E realmente, a série é muito boa e envolvente. Já se encaminha para sua quarta temporada.

“Em um futuro não muito distante, o planeta é um lugar devastado. Aos 20 anos, todo cidadão recebe a chance de passar por uma rigorosa seleção para ascender ao Maralto, uma região farta de oportunidades. Porém, apenas 3% consegue chegar lá.”

  • Coisa Mais Linda

O nome desta série foi acertado em cheio. Isso porque além de cumprir o trabalho de mostrar um pouco do que fala a história, referenciando Garota de Ipanema; o título ainda resume a série: que coisa mais linda. Eu diria que esta é a “Maravilhosa Sra. Maisel” das séries brasileiras. Um amor de série que levanta a importância do protagonismo feminino.

“Nos anos 1950, a paulistana Malu se muda para o Rio de Janeiro com o marido para abrir um restaurante. Porém, ele rouba todo o seu dinheiro e foge. Ao conhecer a cantora Adélia e a escritora Thereza, a jovem abre um clube noturno de bossa nova.”

  • Samantha!

Para aqueles que gostam de uma série mais parecida com sitcom ou com as comédias de tv aberta, Samantha! é uma boa escolha. Além de ser extremamente divertida, também nos referencia muito do que era o Brasil nos anos 80, mesmo não sendo uma série se passando nessa época.

“A história de uma decadente ex-celebridade mirim dos anos 80, que hoje vive com planos absurdos para conseguir voltar aos holofotes, enquanto seu marido, uma ex-estrela do futebol, volta para casa depois de passar mais de uma década na prisão.”

  • O Mecanismo

Mas o Brasil também fez séries políticas, o seu “House of Cards”. O Mecanismo foi uma série que inflou ainda mais os debates sobre a Lava-Jato, e, por ter sido lançada em ano de eleição, levou parte do público a ter um pensamento mais crítico sobre os políticos brasileiros. Coincidentemente, ou não, nestas eleições tivemos um enorme número de abstenções.

“Marco Ruffo é um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando. Quando menos espera, ele e sua aprendiz, Verena Cardoni, já estão mergulhados em uma das maiores investigações de desvio e lavagem de dinheiro da história do Brasil.”

  • Ninguém Tá Olhando

Porém, se você prefere um humor mais voltado para o que temos hoje no YouTube com o Porta dos Fundos e outros canais de esquetes, aqui vai uma boa. Ninguém Tá Olhando é uma série bastante divertida que aborda um tema bastante curioso, sobre um sistema de anjos da guarda, muito divertida. A série foi cancelada após sua primeira temporada, mas possui bons momentos para ser assistida.

“Uli, o novato anjo da guarda do Sistema Angelus, fica inconformado com a arbitrariedade das ordens que recebe diariamente. Ele, então, se rebela depois de fazer descobertas chocantes sobre a vida e as forças que governam o mundo.”

  • Irmandade

Então, para terminar está aqui uma série sobre a qual falei recentemente. Irmandade é uma série protagonizada por Seu Jorge. É uma produção bastante forte que trata de alguns assuntos que são bastante relevantes. E, por isso, a série pode ser algo muito necessário de ser assistido. Isso tudo além de, é claro, ser um ótimo entretenimento.

“Uma advogada honesta enfrenta um dilema moral depois que policiais a forçam a delatar seu irmão, que está preso e lidera uma facção criminosa em ascensão.

Mas e você? O que achou desta lista? Prefere alguma outra das séries brasileiras Netflix não citadas aqui? Então comente! Pois queremos saber. 😀