Morgan Freeman | As Melhores Curiosidades

Morgan Freeman
Canecas para Presente

Morgan Freeman é um dos atores mais marcantes de Hollywood. São muitos os filmes memoráveis de sua carreira. Desde Todo Poderoso a Os Sete Crimes Capitais ou Um Sonho de Liberdade. Morgan é conhecido pela internet como ‘Deus”, afinal de contas, com sua voz poderosa, ele já fez umas duas atuações como o próprio Deus. Então, achei que seria justo fazer uma pequena homenagem a este grande ator que tanto gostamos. Vamos lá!

As Melhores Curiosidades Sobre Morgan Freeman

Morgan Freeman

  • Morgan Porterfield Freeman, Jr nasceu no dia 1 de junho de 1937. Sua cidade de nascimento é Memphis no Tenessee, Estados Unidos da América.
  • O ator é filho da Professora Mayme Edna e do barbeiro Morgan Porterfield Freeman. Além disso, ele possui dois irmãos mais velhos.
  • Freeman patenteou seu nome! Pois é, o nome “Morgan Freeman” tornou-se uma marca registrada pela U.S. Patent and Trademark Office, em 2006. Um ano antes disso ele ainda conseguiu recuperar o domínio morganfreeman.com durante um painel da ONU.
  • Aos 12 anos de idade, Freeman venceu uma competição teatral estadual. Ainda se apresentou em um programa de rádio em Nashville, no estado do Tennessee.

Morgan Freeman

  • Ele passou muito tempo focando sua carreira no teatro. Chegou a ganhar diversos prêmios da área por suas atuações. Até que nos anos 80 começou a ganhar notoriedade no cinema.
  • Freeman já serviu na Força Aérea Norte-Americana como mecânico entre os anos de 1955 e 1959. Pensou em ser piloto de caça, mas desistiu e focou na arte.
  • Sua primeira aparição na TV foi em The Electric Company, em 1971. Sendo também sua estreia nos cinemas. Contudo, eram papéis mais comedidos.
Mas e você? Curte o trabalho do Morgan Freeman? Qual seu filme favorito dele? Então comenta! 😀

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.