Doguinhos | 5 filmes de cachorros!

Doguinhos
Canecas para Presente

Doguinhos… como não amá-los, não é mesmo? São eles que estão conosco em todos os momentos de nossas vidas. Só quem já teve um doguinho sabe a sensação de vê-lo esperar na porta de casa com o rabinho abanando feliz da vida por te ver chegar. E nos cinemas já tivemos diversos filmes que falam da relação do ser humano com os doguinhos. Na maioria deles, acabamos nos emocionando, afinal de contas, a perda ou a dor de ver um desses amiguinhos sofrendo parece mexer mais conosco até mesmo do que com o sofrimento humano. Então, eu resolvi trazer 5 grandes filmes que tem doguinhos como protagonistas! Alguns deles você pode encontrar na Netflix, mas nem todos. Contudo, você pode encontrar os que não estão facilmente em outras plataformas. Então confira a seguir a lista!

5 Filmes de Doguinhos

Doguinhos | Marley e Eu

  • Marley & Eu [2008]

“Os recém-casados John e Jenny Grogan se mudam de Michigan para a Flórida, onde eles compram sua primeira casa e encontram trabalhos em competitivos jornais. Mais tarde, o casal adota Marley, um adorável filhote de labrador amarelo. Marley cresce rapidamente e se torna bastante travesso. Ainda assim, mesmo enquanto ele está destruindo a mobília e não obedece, ele sempre consegue alegrar John, Jenny e sua crescente família.”

  • Sempre Ao Seu Lado [2009]

“Professor universitário encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita, conhecida por sua lealdade. O cão passa a acompanhá-lo até a estação de trem e esperar sua volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.”

  • Um Hotel Bom Pra Cachorro [2009]

“Depois de se mudarem para um orfanato que proíbe animais de estimação, os irmãos Andi e Bruce precisam encontrar rapidamente um lar para o seu cachorro. Eles acham um hotel abandonado, e com a ajuda das habilidades mecânicas de Bruce, o local torna-se um paraíso para o seu cachorro e muitos outros animais abandonados. Mas quando o latido inevitável alerta os vizinhos, Andi e Bruce precisam esconder seu paraíso canino.”

  • Quatro Vidas de Um Cachorro [2017]

“Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, que sempre foi seu maior amigo.”

  • Meu Amigo Enzo [2019]

“Um cachorro muito inteligente passa os dias filosofando e aprendendo o que é ser humano a partir das observações que faz sobre a vida de seu dono, o piloto Denny Swift.”

Mas e para você? Qual o melhor filme com doguinhos? Queremos saber, então comente! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.