Enrolados | As Melhores Curiosidades

Enrolados
Caneca para Presente

O filme Enrolados chegou aos cinemas no ano de 2010 e é um jovem clássico da Disney.  Foi o primeiro longa da Disney que contava a história da princesa Rapunzel. O que já é bastante curioso. Foi um dos filmes em 3D da Disney de mais sucesso. Ao que tudo indica o longa irá ganhar uma versão em live-action. Mas, enquanto esta não vem, você pode conferir aqui algumas das melhores curiosidades sobre o filme de 2010. Além disso, caso fique com vontade de assisti-lo após a leitura, saiba que ele está disponível no catálogo da Netflix!

As Melhores Curiosidades Sobre Enrolados

Enrolados

  • Muita gente estranhou de início que o filme sobre a Rapunzel não levasse o nome da princesa, como quase todos os outros. E isso ia acontecer. Contudo, o desempenho de A Princesa E O Sapo fez com que o título fosse alterado para não haver associação com as princesas da Disney
  • A princípio, Glen Keane e Dean Wellins serião os diretores de Enrolados. Contudo, devido a conflitos de horários, a direção ficou por Byron Howard e Nathan Greno.
  • No Brasil, o personagem Flyn foi dublado pelo Luciano Huck. O que não foi muito satisfatório para muita gente. Mas, nos EUA, a dublagem original foi feita por Zachary Levi, grande ator e apresentador americano. E foi um verdadeiro sucesso.
  • Ainda falando sobre o personagem Flyn Rider, ele seria britânico e chamaria-se Bastian. Zachary chegou até a gravar falas do personagem simulando sotaque britânico, mas isso foi alterado.

Enrolados

  • Os atores David Schiwmmer, de Friends, e Burt Reynolds teriam personagens no filme. Eles até gravaram, mas suas participações foram cortadas na edição final.
  • O compositor das músicas do filme é o grande Alan Menken. Ele foi responsável por trilhas de diversos clássicos da Disney como Hércules, A Pequena Sereia, O Corcunda de Notre Dame, entre outros. Segundo ele, a trilha de Enrolados foi baseada no rock dos anos 60.
  • Rapunzel possui mais de 21 metros de cabelo envolvido em mais de 100 mil tranças individuais. Quanto cabelo!
  • Dez mulheres envolvidas com a produção do longa deixaram o cabelo crescer enquanto realizavam o filme. Após o lançamento, elas cortaram mais de 25cm, cada uma, e doaram para uma organização que confeccionava perucas humanas para pessoas que perderam os cabelos devido a doenças.
Mas e você? Gosta do filme Enrolados? É de seus favoritos? Conhece mais alguma curiosidade? Então comente! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.