Enrolados

Enrolados | As Melhores Curiosidades

O filme Enrolados chegou aos cinemas no ano de 2010 e é um jovem clássico da Disney.  Foi o primeiro longa da Disney que contava a história da princesa Rapunzel. O que já é bastante curioso. Foi um dos filmes em 3D da Disney de mais sucesso. Ao que tudo indica o longa irá ganhar uma versão em live-action. Mas, enquanto esta não vem, você pode conferir aqui algumas das melhores curiosidades sobre o filme de 2010. Além disso, caso fique com vontade de assisti-lo após a leitura, saiba que ele está disponível no catálogo da Netflix!

As Melhores Curiosidades Sobre Enrolados

Enrolados

  • Muita gente estranhou de início que o filme sobre a Rapunzel não levasse o nome da princesa, como quase todos os outros. E isso ia acontecer. Contudo, o desempenho de A Princesa E O Sapo fez com que o título fosse alterado para não haver associação com as princesas da Disney
  • A princípio, Glen Keane e Dean Wellins serião os diretores de Enrolados. Contudo, devido a conflitos de horários, a direção ficou por Byron Howard e Nathan Greno.
  • No Brasil, o personagem Flyn foi dublado pelo Luciano Huck. O que não foi muito satisfatório para muita gente. Mas, nos EUA, a dublagem original foi feita por Zachary Levi, grande ator e apresentador americano. E foi um verdadeiro sucesso.
  • Ainda falando sobre o personagem Flyn Rider, ele seria britânico e chamaria-se Bastian. Zachary chegou até a gravar falas do personagem simulando sotaque britânico, mas isso foi alterado.

Enrolados

  • Os atores David Schiwmmer, de Friends, e Burt Reynolds teriam personagens no filme. Eles até gravaram, mas suas participações foram cortadas na edição final.
  • O compositor das músicas do filme é o grande Alan Menken. Ele foi responsável por trilhas de diversos clássicos da Disney como Hércules, A Pequena Sereia, O Corcunda de Notre Dame, entre outros. Segundo ele, a trilha de Enrolados foi baseada no rock dos anos 60.
  • Rapunzel possui mais de 21 metros de cabelo envolvido em mais de 100 mil tranças individuais. Quanto cabelo!
  • Dez mulheres envolvidas com a produção do longa deixaram o cabelo crescer enquanto realizavam o filme. Após o lançamento, elas cortaram mais de 25cm, cada uma, e doaram para uma organização que confeccionava perucas humanas para pessoas que perderam os cabelos devido a doenças.
Mas e você? Gosta do filme Enrolados? É de seus favoritos? Conhece mais alguma curiosidade? Então comente! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.