Arlequina vs Sonic | Qual a intriga?

Arlequina
Canecas para Presente

Fevereiro de 2020… que mês para o cinema, não é, meus amigos? Só neste mês tivemos a estreia de dois filmes que muitos não estavam botando fé: Sonic e Arlequina Em Aves de Rapina. Os dois estrearam bem próximos, na verdade. Mas, ao que parece, o filme das Aves de Rapina está sendo um verdadeiro fracasso nas bilheterias mundias. Enquanto isso, Sonic: O Filme é disparada a maior bilheteria da semana. Mas o que está acontecendo? Por que o filme da Arlequina, tendo tanta atriz boa, está se saindo tão mal? E por que o filme do Sonic, mesmo depois do primeiro visual desastroso está se saindo tão bem? Discorramos sobre isso agora!

Arlequina e Sonic – Uma Batalha Inesperada

Basicamente os dois filmes tinham sérios problemas que interferia fortemente no público. Então, falemos um pouco de cada um deles.

Sonic

Sonic x Arlequina

O filme do Sonic, a princípio, era o filme que ninguém queria, famoso “ninguém pediu, mas eles vão fazer”. E, após a divulgação do primeiro visual do personagem, aí que as expectativas foram para o subsolo. Mas, por sorte, a Paramount viu o erro que estava cometendo e adiou o longa para readaptar o personagem, o que funcionou muito bem. Isso porque o novo visual ficou incrível e chamou atenção. Sem falar, é claro, na completa mudança de clima do primeiro trailer, para o novo. Até mesmo a escolha da trilha sonora do novo trailer foi totalmente acertada com Blitzkrieg Bop dos Ramones. Então, muita gente recriou expectativas para ver o filme, afinal, havia tornado-se muito mais atraente aos olhos. Isso sem contar a presença do Jim Carrey. Então, tá aí, Sonic conseguiu dar a volta por cima.

Arlequina

Aves de Rapina | Arlequina

Já do lado DC da discussão temos Aves de Rapina. Filme que também foi problemático desde seu início. Mas, em compensação, não teve como reconquistar a confiança do público. Primeiro por se tratar de uma continuação direta do fiasco que foi Esquadrão Suicida, o filme já estava com baixas expectativas. Em segundo lugar, de cara o filme se vendia como um longa sobre as Aves de Rapina, quando, na verdade, sabíamos que o foco do filme era no desenvolvimento de Harley Quinn. O longa chegou aos cinemas com o título: “Aves de Rapina: Arlequina e sua emancipação fantabulosa”. Claramente fazendo uma alusão ao Esquadrão Suicida. Mas como as expectativas estavam baixas, a bilheteria foi igualmente baixa, tendo que alterar o nome do filme para dar um foco maior à protagonista. E ainda assim não deu muito certo.

Resultado

O resultado não poderia ser outro. Sonic, mesmo tendo características e humor muito mais infantis, está superando Aves de Rapina em basicamente todas as bilheterias pelo mundo. Mesmo o longa da DC não tendo uma qualidade tão baixa quanto parece. Isso só mostra que o erro cometido pela DC em Esquadrão Suicida é repercutido até hoje e a ideia de fazer uma continuação dele, mesmo que em forma de “spin-off” com apenas uma de seus personagens, não dá certo. Esperemos para ver como será o resultado do novo Esquadrão Suicida do James Gunn. Mas já deixo claro que não acredito que a culpa do fracasso da bilheteria seja por nenhuma das atrizes envolvidas. A Margot Robbie é incrível como a personagem, mas os filmes não conseguem se vender.

Mas e você? Gostou do filme Aves de Rapina? Acha que merecia mais bilheteria? Comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.