Parasita | As Melhores Curiosidades

Parasita
Caneca para Presente

Os cinéfilos do mundo inteiro estão em grande empolgação com os acontecimentos deste domingo. A cerimônia do Oscar de 2020 foi um momento histórico na história da Academia e do próprio cinema. Pela primeira vez um filme não-americano ganha o Oscar de Melhor Filme.  Sim, estou falando de Parasita que ganhou boa parte das categorias principais da cerimônia. Para conferir a lista completa de vencedores clique aqui. Então, como ainda estou empolgado com a história que foi feita neste fatídico domingo, estou aqui para trazer algumas curiosidades sobre Parasita. Portanto, fica ligado e leia a seguir!

As Melhores Curiosidades Sobre Parasita

Parasita

  • Já comecemos a falar sobre o título do filme. Parasita é um nome que realmente chama a atenção, não é? Mas Bong Joon-Ho disse que o filme quase teve outro nome. O filme se chamaria Decalque. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor afirmou: “Quando você olha para o resultado de um decalque, os dois lados parecem idênticos à primeira vista. Mas, se olhar com atenção, verá que existem diferenças. Isso meio que explica algo sobre as duas famílias do filme.”
  • A casa e a vizinhança mostrada no filme foram todas criadas em sets. A equipe de design de produção inclusive visitou casas que estavam para ser demolidas, a fim de obter objetos verídicos para colocar em cena.
  • Bong Joon-Ho teve a ideia para o filme em 2013. Passou um bom tempo refletindo sobre o projeto que, a princípio, seria uma peça de teatro. Ainda bem que o caminho seguido foi outro.

Parasita

  • Bong afirmou que Parasita é inspirado até mesmo em sua própria vida. Isso porque ele trabalhou como tutor para uma família rica no período de sua faculdade. Segundo ele, sentia-se como se estivesse frequentemente os espionando.
  • A forma de direção de Joon-Ho é um tanto quanto diferente. Ele demonstra pessoalmente como ele quer que sejam as atuações. Assim, os atores precisam “imitá-lo” e seguir suas instruções.
  • Bong Joon-Ho já era conhecido por ter feito outro filme bastante aclamado da Netflix, o Okja.
Mas e você? O que achou dessas curiosidades sobre Parasita? Ficou feliz com a história feita pelo filme? Então comenta! 😀

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.