O Silêncio dos Inocentes | Melhores Curiosidades

O Silêncio dos Inocentes
Canecas para Presente

O Silêncio dos Inocentes é um dos maiores filmes de terror e suspense da história. Alguns, inclusive, diriam que ele é o melhor filme de terror da história. Sua narrativa é envolvente e construída de forma a deixar qualquer um tenso do início ao fim. Isso sem falar nas incríveis atuações de Anthony Hopkins e Jodie Foster. O filme completa, neste ano, seus 29 anos. Mas, como eu estava lembrando dele estes dias; e o filme fez história no Oscar… estamos na reta final para o Oscar… então, resolvi falar sobre ele aqui hoje. Vamos lá?

As Melhores Curiosidades Sobre O Silêncio dos Inocentes

Anthony Hopkins

  • Este é o único filme de terror e suspense a ganhar um Oscar de Melhor Filme. Claro que já tivemos outros indicados, como O Exorcista, Tubarão, O Sexto Sentido, Cisne Negro, entre outros. Mas O Silêncio dos Inocentes foi o que conseguiu tal feito. Além de ter vencido Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro e Melhor Diretor.
  • O filme conseguiu se pagar, ou seja, arrecadar o valor investido, em apenas uma semana de seu lançamento. Além disso, o filme manteve-se em primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos por 5 semanas.
  • Para quem não sabe, o filme é baseado no livro escrito por Thomas Harris. O autor foi convidado para participar da produção, mas recusou prontamente. Contudo, desejou ao elenco e à equipe uma boa sorte com a adaptação.
  • Ao receber a proposta de participar do filme, Anthony Hopkins achou, pelo título, que tratava-se de um filme infantil.

O Silêncio dos Inocentes

  • A interpretação de Anthony Hopkins é incrível no filme. Mas o ator fez questão de fazer uma enorme preparação para o papel. Ele estudou diversos arquivos de serial killers, visitou prisões e participou de audiências de judiciais com assassinos em série.
  • Uma coisa incrível sobre o filme é que ele é muito marcado pelo vilão Hannibal Lecter. Contudo, o personagem tem apenas 17 minutos em tela.
  • O personagem Buffalo Bill é uma mistura de Ed Gein, que esfolava suas vítimas, Ted Bundy, que sequestrava mulheres em seu carro e Gary Heidnick, que mantinha as mulheres sequestradas no porão.
  • Muita gente acha que o personagem de Anthony fala “Hello, Clarice”, quando, na verdade, a frase real é “Good evening, Clarice”. Na sequência do longa, Hannibal, o personagem enfim fala a frase dita erroneamente. Foi uma piada feita pelos roteiristas do filme.
Mas e você? Curte o filme O Silêncio dos Inocentes? Já leu o livro? Conhece mais alguma curiosidade? Então comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.