Anthony Hopkins | As Melhores Curiosidades

Anthony Hopkins
Caneca para Presente

Estamos numa onda de homenagear os grandes indicados ao Oscar com curiosidades. Já tivemos sobre Leonardo DiCaprio, Joaquin Phoenix, Adam Driver, Antonio Banderas e Charlize Theron. Mas, desta vez não falaremos de um ator que está indicado a um dos prêmios principais, mas a Melhor Ator Coadjuvante. Apesar disso, não pense que o cara é pouca coisa. Ele simplesmente tem uma das maiores carreiras e é um dos maiores nomes de Hollywood até hoje. Como você já deve ter notado, eu estou falando do ilustre Anthony Hopkins. O ator ficou muito conhecido por seus filmes mais sombrios, sobretudo por sua interpretação de Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes e sequências. Então, vamos conferir algumas curiosidades sobre o ator?

As Melhores Curiosidades Sobre Anthony Hopkins

Anthony Hopkins

  • Philip Anthony Hopkins nasceu no dia 31 de dezembro de 1937. Pois é, o cara nasceu simplesmente no último dia do ano. Nascido em Margam, no Reino Unido. Precisamente no País de Gales.
  • De origem muito humilde, com pai padeiro e mãe trabalhadora, Hopkins sempre gostou da simplicidade e afirma espelhar-se muito em seu pai. “Sempre que sinto que posso ser especial ou diferente, lembro de meu pai e suas mãos endurecidas e quebradas”.
  • Teve sua estreia como ator no ano de 1960 com a peça Have A Cigarett no Palace Theatre em Londres. Participou de outras peças até ser visto por Laurence Oliver que o convidou para ser seu suplente em peças.

Anthony Hopkins

  • Algum tempo depois, Anthony foi convidado para estrear na TV em 1967 no programa A Flea In Her Ear na BBC. Intercalava palcos e televisão até participar de seu primeiro filme também em 1967, chamado The White Bus e, em seguida, O Leão No Inverno (1968).
  • Já fez parte de mais de 138 produções e já foi indicado ao Oscar de Melhor Ator quatro vezes, tendo ganhado uma por O Silêncio dos Inocentes.
  • Anthony Hopkins é conhecido por sua excelente memória, sendo capaz de decorar longos textos com uma surpreendente velocidade.
Mas e você? Curte o trabalho do ator Anthony Hopkins? Qual seu filme favorito dele? Queremos saber, então comente! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.