Coronavírus foi previsto pelos Simpsons?

Coronavírus | Os Simpsons
Canecas para Presente

Como todos já devem saber, existe uma calamidade atacando a população mundial. Trata-se do Coronavírus, uma doença que se iniciou na China, mas se espalhou pelo mundo. Atualmente a quantidade de vítimas da doença ainda está na casa dos milhares, então ainda trata-se de uma doença que pode ser controlada e, não de uma epidemia mundial, ainda assim, a OMS declarou situação de emergência de saúde pública, devido ao surto na China. Mas, este não é um portal sobre notícias de saúde pública ou doenças e, sim, sobre séries e filmes. Então, não estou aqui para falar da doença em si. Estou aqui porque mais uma vez Os Simpsons atacaram com suas previsões ao, aparentemente, prever o Coronavírus. Entenda sobre o caso a seguir.

Mas como assim eles previram o Coronavírus?

Coronavírus Os Simpsons

Bom, vocês já devem saber que a série Os Simpsons é bastante conhecida por ter previsto muitas coisas. Contudo, é claro que, com isso, surgiram várias previsões falsas vindas do desenho. Dentre elas, é possível citar a presidência de Donald Trump. Pessoas sugeriram que o desenho teria previsto isso, mas tratava-se de um episódio que foi ao ar após a eleição. Porém, ainda assim, existem previsões que eles realmente acertaram e, dentre elas está essa mais recente: Coronavírus.

O episódio foi ao ar em 1993 e mostrava um vírus chamado Osaka Flu, que teria tido origem na Ásia e chegado aos Estados Unidos, especificamente em Springfield, por meio da entrega de encomendas. Apesar de ter vindo da Ásia, no desenho, a doença veio do Japão e não da China.

Confira a seguir um vídeo do episódio que teria previsto o Coronavírus.

Mas e você? Sabia de mais esta previsão dos Simpsons? Acha mesmo que tem memso alguma relação do episódio com o Coronavírus? Então comente! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.