Blade Runner | As Melhores Curiosidades

Caneca para Presente

Uma das coisas que tem estado em bastante destaque recentemente é, com certeza, a cultura cyberpunk. Muito disso deve-se ao jogo Cyberpunk 2077 com Keanu Reeves. Mas o principal produto de cyberpunk da cultura pop foi aos cinemas no dia 25 de dezembro de 1982. Sim, eu estou falando de Blade Runner – O Caçador de Androides. O filme, protagonizado por Harrison Ford, até hoje conquista diversos admiradores e fãs. Como vocês devem saber, recentemente tivemos uma continuação que dividiu o público. Então não vamos falar sobre ela aqui. Focaremos em curiosidades sobre Blade Runner de 1982. E então? Vamos conferir curiosidades?

As Melhores Curiosidades Sobre Blade Runner

Blade Runner

  • Hoje em dia o filme é completamente amado pelo público e considerado um clássico cult. Contudo, nem sempre foi assim. No primeiro teste com o público, as pessoas odiaram o filme por não terem entendido. Isso levou à inserção de uma narração do filme. Mas isso não agradou Harrison Ford.
  • Como vocês devem saber, o filme é baseado no livro de mesmo nome, escrito por Philip K. Dick. Infelizmente, o escritor veio a falecer cerca de 2 meses antes do lançamento do longa.
  • E falando no livro, é interessante comentar que a palavra “Replicante” só foi utilizada no filme. Isso porque, no livro, em nenhum momento, Philip dirigi-se aos androides como replicantes.
  • O filme foi feito com um baixo orçamento, como deve ser sabido. Então, a produção pegou emprestado vários itens de outros longas de ficção científica. Até mesmo uma Millenium Falcon aparece no longa.

Blade Runner

  • O diretor do filme é Ridley Scott, também responsável pela franquia Alien. O cineasta fez uma conexão entre os dois universos em uma cena extra do filme Prometheus. Nela, Peter Weyland confessa ter criado os robôs com base na pesquisa de Eldon Tyrell, criador dos replicantes de Blade Runner.
  • O ator Rutger Hauer não fez nenhum teste para entrar no filme. Ridley Scott assistiu filmes com o ator e, para ele, foi o suficiente.
  • Harrison Ford não foi a primeira opção para viver o protagonista. Os produtores pensaram em Dustin Hoffman, Al Pacino e até Jack Nicholson.
  • O filme possui sete versões feitas. Dentre elas, as mais conhecidas são a Final Cut e a versão do diretor.
Mas e você? Curte o universo de Blade Runner? Gostou dessas curiosidades sobre o filme? Sabe mais alguma? Então comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.