Antonio Banderas | As Melhores Curiosidades

Caneca para Presente

Estamos numa onda de homenagear os grandes indicados ao Oscar com curiosidades. Já tivemos sobre Leonardo DiCaprio, Joaquin Phoenix e Adam Driver. Dessa vez chegou a hora de homenagear o ator espanhol que tanto amamos: Antonio Banderas. Você, com certeza, já assistiu algum filme com este ator. Tenha sido Zorro, Pequenos Espiões, algum filme de Pedro Almodóvar, e vários outros. Inclusive filmes que você pode nem saber que ele estava participando. Este ano ele concorre ao Oscar por seu papel em Dor e Glória. O filme trata-se de mais uma parceria entre Antonio Banderas e Pedro Almodóvar. Alguns podem dizer que todos os holofotes do prêmio de Melhor Ator estão voltados para Joaquin Phoenix, mas é importante dizer que tudo pode acontecer e que Banderas também é um candidato fortíssimo!

As Melhores Curiosidades Sobre Antonio Banderas

Antonio Banderas

  • José Antonio Domínguez Bandera nasceu no dia 10 de agosto de 1960. Sua cidade de nascimento é Málaga na Espanha.
  • Segundo o site Vix, Antonio sempre teve o desejo de ser um grande jogador de futebol. O ator até fez parte de clubes reconhecidos em sua cidade natal. Mas, quando aos 14 anos lesionou o pé, seu sonho de ser um boleiro acabou. Contudo, na mesma época descobriu seu amor por atuar.
  • Banderas estudou a Escola de Artes Dramáticas de Málaga. Nosso querido espanhol chegou a ser preso por uma atuação em peça de Bertolt Brecht. O motivo? Censura do governo do general Francisco Franco. 
  • Aos 19 anos mudou-se para Madrid para seguir a carreira de ator. Foi lá que conheceu sua primeira esposa, Ana Lesa. Ingressou no Teatro Nacional da Espanha sendo o membro mais jovem a participar do grupo. 

Antonio Banderas

  • Foi quando estava trabalhando em Madrid que conheceu Pedro Almodóvar, com quem possui uma forte amizade. Em 1982, Pedro o convidou para participar do filme Labirinto de Paixões, a primeira de muitas outras parcerias entre os dois.
  • Uma curiosidade inusitada é que a cantora Madonna demonstrou vontade de ter um relacionamento com Antonio. Na década de 90 ela convidou o ator para o documentário “Na Cama com Madonna”, nele ela fala sobre sua vontade de conquistá-lo.
  • Seu primeiro filme americano foi realizado em 1992, chamado Os Reis do Mambo. Mas foi apenas em 1998 que ele ficou conhecido mundialmente por protagonizar o filme A Máscara de Zorro.
Mas e você? Curte o trabalho do Antonio Banderas? Qual seu trabalho favorito do ator? Queremos saber, então comente! 😀

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.