Chapolin | As Melhores Curiosidades

Chapolin
Caneca para Presente

O grande comediante Chespirito, ou Roberto Gomez Bolaños, nos deixou há algum tempo. Entretanto, sua obra se mantém firme e forte nas televisões e nos corações dos brasileiros. Tanto seu programa com o Chaves quanto com o herói trapalhão Chapolin marcaram a infância de muitas gerações. Até hoje exibidos na TV, os dois personagens fizeram história na comédia e até hoje são referenciados como grandes símbolos da cultura pop, especialmente aqui no Brasil. Já fizemos um post aqui trazendo curiosidades sobre a série do Chaves, agora chegou a vez do Chapolin! Então vamos lá falar sobre o Vermelhinho!

As Melhores Curiosidades Sobre Chapolin

Chapolin

  • Vamos começar falando sobre o nome do herói. No México ele é conhecido como Chapulín. Este nome refere-se a uma espécie de gafanhoto bastante apreciada e utilizada como alimento em vários pratos mexicanos. Bolaños resolveu retratar seu personagem desta forma tanto para melhorar o lado cômico, quanto apresentar um personagem que é “gente como a gente”.
  • Também chamado de Vermelhinho, o personagem quase teve a cor verde em seu uniforme. Entretanto, ao chegar à emissora para confeccionar a roupa, haviam apenas tecidos de 4 cores: preto, branco, azul e vermelho, que foi a opção escolhida.
  • O personagem é bastante patriota e não gosta da ideia de pessoas preferirem os heróis fabricados da indústria americana. Tanto que em determinado episódio, quando uma pessoa em apuros fala que preferia o Batman, Chapolin faz uma piada sobre a sexualidade do Morcegão dizendo: “Em primeiro lugar, Batman não está porque está em lua de mel com Robin”.

Chapolin

  • Em outro episódio, ele deu a entender que Lois Lane, namorada de Clark Kent, o Superman, seria a sua mãe. Quando perguntado sobre seus pais ele afirmou que Colorado é o sobrenome de seu pai e que Lane seria o de sua mãe. Quando perguntado sobre o primeiro nome, ele sugeriu que fosse Lois.
  • No filme Vida de Inseto, da Pixar, existe uma referência ao Polegar Vermelho. Em determinado momento, uma formiguinha cita a famosa frase “E agora quem poderá nos defender?”. Mas, é claro, o Vermelhinho não aparece.
Mas e você? Assistiu Chapolin na sua infância? O que achou dessas curiosidades? Queremos saber, então comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.