Bojack Horseman | As Melhores Curiosidades

Bojack Horseman
Caneca para Presente

Eu já disse aqui no Minha Série Favorita que a Netflix tem se saído muito bem com animações adultas. Recentemente a empresa lançou (Des)Encanto com Matt Groening de Futurama e Os Simpsons. Mas a primeira animação adulta de grande relevância da Netflix foi BoJack Horseman. O desenho traz um jeito único de uma forma bem pessimista de ver a vida. Além disso, os humanos-animais sempre são motivo de momentos de muita graça. BoJack é o típico audiovisual que se assiste e depois para-se para pensar na vida. Muitos fãs, inclusive, passam muito tempo discutindo os fundos filosóficos envolvidos no programa. Infelizmente, a animação encaminha-se para sua última temporada. Então nos preparemos com algumas curiosidades!

As Melhores Curiosidades Sobre Bojack Horseman

Bojack Horseman

  • O criador da série, Raphael Bob-Waksberg, conhecia a produtora executiva Lisa Hanawalt desde suas aulas de teatro no ensino médio. Nesta época eles já pensavam em ideias para programas de TV. Raphael, inclusive, já tinha planos para uma série sobre um universo antropomórfico.
  • Tendo em vista que Raphael e Lisa se conheceram no período do Ensino Médio, vem aí uma excelente curiosidade. Vários personagens da série são baseados em colegas de classe reais que eles tiveram juntos.
  • É muito difícil conseguir que artistas façam dublagem deles mesmos ou personagens baseados neles. Mas, Bojack Horseman conseguiu trazer Paul McCartney para um episódio que foi dublado pelo próprio ex-beatle.

Bojack Horseman

  • Paul McCartney aceitou, mas quando alguém não aceita realizar a dublagem, a série faz questão de zoar com o famoso. Andrew Garfield recusou dublar ele mesmo e acabou tendo todos os ossos quebrados no desenho.
  • Você deve saber que Bojack chegou a interpretar o cavalo Secreteriat em um filme, no universo da série. Mas você sabia que este cavalo realmente existiu? Ele é considerado o melhor cavalo de competição de todos os tempos. E, realmente, um filme sobre ele foi feito em 2010.
  • Vários fãs ficaram preocupados com as atitudes de Bojack e questionaram se ele sofria de transtorno de personalidade borderline. Contudo, os escritores preferiram não responder.
Mas e você? Curte a série Bojack Horseman? Está triste com a despedida da animação? Então comente! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.