Sweeney Todd | As Melhores Curiosidades

Sweeney Todd
Canecas para Presente

Eu sou um cara muito apaixonado por música, mas como vocês sabem, também amo cinema e arte audiovisual em geral. Portanto, musicais sempre me interessam bastante, principalmente quando possuem uma pegada sombria que lembra o terror. E foi isso que me cativou tanto em Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. Além de ser um grande musical com ótimas músicas, o longa conta com a direção de Tim Burton. E como se não bastasse, ainda temos as atuações de Johnny Depp, Alan Rickman e Helena Boham Carter. Um filmão, não é? Mas nem todos têm conhecimento sobre este filme, por isso resolvi trazer algumas curiosidades sobre ele, para, quem sabe assim, divulgá-lo.

As Melhores Curiosidades Sobre Sweeney Todd

Sweeney Todd

  • Começamos, então, falando que o filme é uma adaptação da peça de teatro de mesmo nome. Foi escrita por Christopher Bond em 1973. Foi o primeiro a dar ao personagem um motivo para seus atos de ganância. Nesta versão, os primeiros intérpretes de Sweeney Todd e Senhora Lovett foram Len Cariou e Angela Lansbury.
  • Já no ano de 1979, a peça de Bond foi adaptada para um musical na Broadway. Os responsáveis pela adaptação foram Stephen Sondheim e Hugh Wheeler.
  • No filme, como sabemos, a personagem da Senhora Lovett é de Helena Boham Carter, mas outros diversos grandes nomes foram cotados. Dentre eles Meryl Streep, Cyndi Lauper, Toni Collette e Emma Thompson.
  • Após conseguir o papel, Helena precisou de aulas de canto e cozinha para aperfeiçoar sua interpretação.

Sweeney Todd

  • Sacha Baron Cohen interpretou o barbeiro Adolfo Pirelli no filme. Para se preparar para o papel, Sacha cantou a trilha sonora completa de Um Violinista No Telhado para Tim Burton.
  • A atriz Anne Hathaway quase viveu a adorável Johanna, mas Tim Burton preferiu substituí-la por Jayne Wisener, que nunca havia feito um filme.
  • Esta não é a primeira vez que a obra é levada ao cinema, mas, sim, a oitava! Houveram outras versões em: 1926, 1928, 1936, 1970, 1982, 1998 e 2006.
  • O filme ganhou Oscar de Melhor Direção de Arte e teve Johnny Depp indicado como Melhor Ator e Melhor Figurino. Depp perdeu o de melhor ator para Daniel Day-Lewis e o de Melhor Figurino foi para o filme Elizabeth: A Era de Ouro.
Mas e você? Já assistiu Sweeney Todd? Curte o musical? Conhece mais alguma curiosidade sobre o musical? Então comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.