Alan Rickman

6 curiosidades sobre Alan Rickman de cair o queixo

Há sete anos, no dia 14 de janeiro de 2015, o ator Alan Rickman nos deixava neste mundo. Alan era conhecido principalmente por ter interpretado Severo Snape na saga Harry Potter. O ator era um dos grandes nomes de Hollywood e havia feito parte de muitos filmes incríveis.

Dentre estes podemos citar até mesmo o filme Duro de Matar, em que ele interpreta o vilão Hans GruberEntão, para homenagear este grande ator que há 4 anos nos deixava, resolvemos trazer algumas curiosidades sobre Alan Rickman.

Harry Potter e a Câmara Secreta volta aos cinemas do Brasil.

As melhores curiosidades sobre Alan Rickman

Alan Rickman

1. Alan Sidney Patrick Rickman nasceu em Hammersmith (Londres) no dia 21 de fevereiro de 1946. Filho de pais humildes, sua mãe, Margaret Doreen Rose, era dona de casa e seu pai, Bernard Rickman, era um operário irlandês.

2. Desde pequeno, Alan Rickman demonstrou grande talento para caligrafia e pintura a aquarela. Devido a isto, ganhou uma bolsa para estudar na Latymer Upper School. Foi lá onde teve seu primeiro contato com o teatro.

3. Algum tempo depois estava participando de grandes peças. Em 1987, Alan Rickman acabou se mudando para a Broadway, onde ganhou grande destaque. Então, a partir daí, recebeu o convite para participar do filme Duro de Matar, seu primeiro trabalho nos cinemas.

Alan Rickman

4. E se você acha que o talento de Alan Rickman fica apenas em caligrafia, pintura e atuação, está enganado. Isso porque até cantando ele possui grande talento. Isso pôde ser observado pelo público no filme Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.

5. Após sua morte, Alan Rickman deixou mais de 500 mil dólares de sua herança para instituições de caridade!

6. Alan Rickman ficou marcado pelo seu papel como Snape na série Harry Potter. E, após a morte de seu personagem na série, Alan Rickman fez uma carta de despedida belíssima que pode ser lida a seguir.

Carta de despedida de Alan Rickman

“Acabei de voltar do estúdio de dublagem onde falei em um microfone como Severus Snape pela última vez. Na tela havia algumas imagens de flashback de Daniel, Emma e Rupert de dez anos atrás. Eles tinham 12 anos na época. Também voltei recentemente de Nova York, e enquanto estava lá, vi Daniel cantando e dançando (brilhantemente) na Broadway. Parece que toda a vida passou em minutos. Três crianças tornaram-se adultos. Tudo começou com um telefonema com Jo Rowling, no qual ela me convenceu de que Snape era mais do que um traje imutável, e, embora apenas três dos livros estavam disponíveis naquela época, ela segurava toda a enorme mas delicada narrativa nas mãos. Afinal, existe uma velha necessidade das histórias serem contadas. Mas toda história precisa de um ótimo contador.”

Mas e você? Gostou de saber as curiosidades sobre Alan Rickman? Ele faz falta para você? Então comenta sua atuação favorita do ator! Acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.