Alan Rickman | As Melhores Curiosidades

Alan Rickman
Canecas para Presente

Há quatro anos, no dia 14 de janeiro de 2015, o ator Alan Rickman nos deixava neste mundo. Alan era conhecido principalmente por ter interpretado Severo Snape na saga Harry Potter. O ator era um dos grandes nomes de Hollywood e havia feito parte de muitos filmes incríveis. Dentre estes podemos citar até mesmo o filme Duro de Matar, em que ele interpreta o vilão Hans GruberEntão, para homenagear este grande ator que há 4 anos nos deixava, resolvi trazer algumas curiosidades. Fique a seguir, portanto com:

As Melhores Curiosidades Sobre Alan Rickman

Alan Rickman

  • Alan Sidney Patrick Rickman nasceu em Hammersmith (Londres) no dia 21 de fevereiro de 1946. Filho de pais humildes, sua mãe, Margaret Doreen Rose, era dona de casa e seu pai, Bernard Rickman, era um operário irlandês.
  • Desde pequeno demonstrou grande talento para caligrafia e pintura a aquarela. Devido a isto, ganhou uma bolsa para estudar na Latymer Upper School. Foi lá onde teve seu primeiro contato com o teatro.
  • Algum tempo depois estava participando de grandes peças. Em 1987 acabou se mudando para a Broadway, onde ganhou grande destaque. Então, a partir daí, recebeu o convite para participar do filme Duro de Matar, seu primeiro trabalho nos cinemas.

Alan Rickman

  • E se você acha que o talento de Alan Rickman fica apenas em caligrafia, pintura e atuação, está enganado. Isso porque até cantando ele possui grande talento. Isso pôde ser observado pelo público no filme Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.
  • Após sua morte, Rickman deixou mais de 500 mil dólares de sua herança para instituições de caridade!
  • Ficou marcado pelo seu papel como Snape na série Harry Potter. E, após a morte de seu personagem na série, Alan fez uma carta de despedida belíssima que pode ser lida a seguir:

“Acabei de voltar do estúdio de dublagem onde falei em um microfone como Severus Snape pela última vez. Na tela havia algumas imagens de flashback de Daniel, Emma e Rupert de dez anos atrás. Eles tinham 12 anos na época. Também voltei recentemente de Nova York, e enquanto estava lá, vi Daniel cantando e dançando (brilhantemente) na Broadway. Parece que toda a vida passou em minutos. Três crianças tornaram-se adultos. Tudo começou com um telefonema com Jo Rowling, no qual ela me convenceu de que Snape era mais do que um traje imutável, e, embora apenas três dos livros estavam disponíveis naquela época, ela segurava toda a enorme mas delicada narrativa nas mãos. Afinal, existe uma velha necessidade das histórias serem contadas. Mas toda história precisa de um ótimo contador.”

Mas e você? Gostava do trabalho de Alan Rickman? Ele faz falta para você? Então comenta sua atuação favorita do ator! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.