Star Trek | As Melhores Curiosidades

Star Trek
Caneca para Presente

Fãs de Star Trek nunca se vão, assim como os de Star Wars. Isso porque a franquia está sempre se renovando. São mais de 10 filmes lançados e mais de 700 episódios de TV realizados. É muito material audiovisual, fora livros, HQ’s e jogos. Todos os 10 filmes clássicos, além dos reboots estão disponíveis na Amazon Prime Video. E, muito em breve, teremos a série Picard também disponível. Então, por ser um assunto sempre em alta, resolvi trazer para vocês algumas curiosidades sobre o universo de Star Trek, principalmente sobre a série. Então, vamos conferir?

As Melhores Curiosidades Sobre Star Trek

Star Trek

  • A franquia foi criada por Gene Roddenberry. No Brasil foi conhecida como Jornada Nas Estrelas, em Portugal como O Caminho Para As Estrelas. Teve seu lançamento em 8 de setembro de 1966.
  • Quem conhece a série sabe que a grande e mais famosa nave da franquia é a Enterprise. Pois é, dez anos após o lançamento da série de TV de Star Trek, a NASA batizou um ônibus espacial de Enterprise. Isso porque, houve uma massiva campanha dos fãs para que o projeto levasse o nome da nave da série.
  • Esta curiosidade agora não é nada oficialmente comprovado, mas sim, rumores. Ao que parece, o ator Leonard Nimoy quase foi cortado do elenco quando a série foi lançada. Sim, o personagem Spock, o ícone de Star Trek estaria fora da série. Isso porque parte do público parecia estar com medo do personagem, sugerindo que ele tivesse alguma “aparência com o diabo”.

Star Trek

  • Mas, felizmente, Leonard manteve-se na série e foi o responsável por criar a icônica saudação vulcana de “vida longa e próspera”. Nimoy usou de inspiração uma saudação judaica, com o significado de “todo poderoso”.
  • Na série, os funcionários da Enterprise que usavam camisa vermelha possuíam mais chances de morrer. Em determinado episódio, 59 membros da tripulação morreram e, segundo estatísticas, 73% destes trajavam uniforme vermelho.
  • Uma coisa interessante sobre o personagem Spock é que ele possui um sobrenome. Contudo, nunca foi citado na série e diz-se ser impronunciável por humanos.
Mas e você? Curte a franquia Star Trek? Quais suas expectativas para a série do Picard? Então comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.