Oscar 2020 será realizado sem apresentador!

Oscar 2020 | Hosts
Canecas para Presente

A cerimônia de premiação do Oscar 2019 não teve um apresentador, como vocês já devem saber. Isso porque o ator Kevin Hart, que havia sido convidado para ser o host da noite, abandonou o posto por respeito aos colegas de profissão. Mas o que o público não esperava é que a cerimônia do Oscar 2020 permanecesse sem um apresentador. Por isso, o anúncio feito pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas sobre a edição deste ano surpreendeu algumas pessoas. Mais uma vez teremos uma cerimônia sem apresentador, será a terceira vez na história que isso acontece. Mas vamos tentar entender o porquê?

Por Que O Oscar 2020 Não Terá Apresentador?

Oscar 2019 | Filmes da Década | Oscar 2020

O anúncio de que o Oscar 2020 seria feito sem apresentador foi realizado no Twitter. O post foi feito pelo próprio perfil da Academia. Confira:

“Um relance do Oscar deste ano:

  • Estrelas
  • Performances
  • Surpresas
  • Host

Nos vemos no dia 9 de fevereiro!”

Bom, é preciso discutir um pouco sobre o que pode ter levado a academia a decidir que não teríamos host. A princípio, é possível afirmar que provavelmente tenha alguma influência do impacto causado pelo apresentador do Globo de Ouro 2020, Ricky Gervais. Pois, quem assistiu à cerimônia, viu que muitas alfinetadas foram feitas pelo apresentador para as celebridades, o que incomodou algumas pessoas.

Mas, o que eu acredito que seja o principal motivo, é a quantidade de polêmicas nas quais os membros de Hollywood têm se envolvido. Basta lembrar do caso do Kevin Hart no ano anterior, que desistiu de apresentar devido à descoberta de antigos tuítes com tom homofóbico feitos pelo ator.

Além disso, a falta de um host pode trazer mais fluidez à cerimônia, que a cada ano tenta se tornar mais fácil de ser assistida pelo público geral, tendo seu tempo de exibição reduzido.

Como dito no tuíte da academia, a cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 9 de fevereiro. Enquanto isso, os indicados a cada categoria serão anunciados no dia 13 de janeiro. Aguardem!

Mas e você? Preferiria que o Oscar 2020 tivesse apresentador? Sim? Então quem seria? Queremos saber, então comenta! 😀

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.