Al Pacino | As Melhores Curiosidades

Al Pacino
Caneca para Presente

Al Pacino é um dos nomes mais conhecidos do cinema. Basta ter seu nome citado na obra e ela já ganha maior credibilidade. O ator é um verdadeiro monstro, tendo participado de grandes títulos do cinema mundial. Além de protagonizar a franquia O Poderoso Chefão e o remake de Scarface, o ator até hoje segue participando de grandes filmes. Os mais recentes foram: O Irlandês e Era Uma Vez Em… Hollywood. Mas uma série original Amazon Prime Video terá o Pacino como protagonista. A produção chama-se Hunters e é produzida por ninguém menos que Jordan Peele. Vem coisa boa por aí. Mas enquanto não recebemos a série, que tal algumas curiosidades?

As Melhores Curiosidades Sobre Al Pacino

Al Pacino

  • O nome completo de Al Pacino é Alfred James Pacino. Como o nome sugere, o ator é descendente de italianos. Seus avós maternos são de Corleone, na Sicília. Enquanto seus avós maternos são de San Fratello, também na Sicília. Aos dois anos de idade o pequeno Alfred viveu a separação de seus pais.
  • Após a separação, Pacino passou a morar com a mãe a avó materna. Durante sua infância no Bronx, Nova York, ganhou o apelido de Sonny.
  • Desde criança mostrou-se interessado pela sétima arte. Detestava estudar, mas sempre que ia ao cinema com a mãe, voltava contando todas as histórias para sua avó

Al Pacino

  • Antes da carreira de ator e da fama, Al passou por muitos problemas em sua vida. Teve dificuldades financeiras e chegou até mesmo a ser garoto de programa. Ele afirmou em entrevista:  “uma mulher mais velha me dava alimentação e moradia em troca de sexo. Algumas vezes, quando eu acordava de manhã, me odiava um pouco”.
  • Começou a ter suas primeiras chances no teatro ao estudar na HB Studio em Greenwich Village, Nova York. Chegou a ganhar 125 dólares semanais por uma peça.
  • O ator já afirmou ser totalmente grato ao Actors Studio. Trata-se de uma associação de atores profissionais. O primeiro teste que fez para entrar foi rejeitado. Mas ele deu a volta por cima e, hoje, é presidente da associação junto de Ellen Burstyn e Harvey Keitel.
Mas e você? Qual seu filme favorito do Al Pacino? Curte o trabalho do ator? Então comente! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.