Melhores de 2019 | Filmes Brasileiros!

Bacurau | Melhores de 2019
Caneca para Presente

Ontem tivemos uma lista com os cinco melhores filmes de 2019, na minha opinião. Mas faltaram filmes brasileiros. Por isto, trago essa nova lista com mais cinco ótimos filmes, mas nacionais desta vez. Isso porque foi um grande ano para nosso cinema. Tivemos granes filmes que, inclusive, foram bem reconhecidos no exterior como A Vida Invisível e Bacurau. Muita gente ainda possui preconceito com as produções brasileiras, mas eu tenho certeza que se derem uma chance aos ótimos filmes que temos, não iriam se arrepender. Então chega de falação e vamos falar de filme bom!

Os Cinco Melhores de 2019 – Filmes Brasileiros

Novembro de 2019 - A vida Invisível| Melhores de 2019

  • A Vida Invisível de Eurídice Gusmão

O escolhido para representar o Brasil no Oscar pode não ter permanecido na disputa, mas, com certeza, é um dos melhores filmes do cinema nacional deste ano. Um filme muito bem ambientado nos anos 50 que mostra a vida de duas irmãs que seguiram rumos diferentes devido a uma escolha feita no passado. Uma verdadeira ode à força da mulher e ao amor fraterno entre duas irmãs. Sem dúvidas, um dos melhores de 2019! Se não pôde assistir nos cinemas, ainda vale a pena assistir em casa.

  • Bacurau

O filme que conseguiu diversos e diversos “seguidores de Bacurau”. Durante o ano inteiro, talvez até hoje, as pessoas que assistiram ao filme perguntam às outras “Mas você já assistiu Bacurau?”. Pois é, mas é algo mais que merecido já que se trata de um filme excepcional que foi muito aclamado nos festivais internacionais. Kleber Mendonça Filho e Juliano Dorllenes fazem um ótimo filme distópico que não foge muito de nossa realidade. Vale a pena assistir. Mas para mais detalhes, você pode ler nossa crítica aqui.

  • Morto Não Fala

E as pessoas que falam que brasileiro só sabe fazer filme de comédia e ação tiveram uma grande surpresa este ano. O filme Morto Não Fala mostra que o Brasil tem capacidade, sim, de produzir um longa de terror dos bons! Eu mesmo lembro de ter ficado completamente arrepiado ao assistir o filme no cinema. Uma trama simples, mas com um grande diferencial que é a habilidade do protagonista de conversar com os mortos.

  • Minha Mãe É Uma Peça 3

E não dá para negar que o Brasil é um grande produtor de filmes de comédia. Minha Mãe É Uma Peça 3 chegou com tudo aos cinemas no final do ano. Paulo Gustavo volta ao papel de Dona Hermínia com um filme muito engraçado e divertido. Perfeito para reunir a família inteira no fim do dia, pedir uma pizza e dar boas gargalhadas juntos. A forma com a qual Paulo Gustavo retrata a Dona Hermínia faz com que todos nós identifiquemos um pouco de nossas mães em cada ação da personagem. Divertidíssimo.

  • Carcereiros – O Filme

E, para terminar,  um filme de ação com pitadas de drama. Carcereiros – O Filme é um longa que tem como base a série de TV de mesmo nome. O filme às vezes acaba dando uma exagerada nos fatos e acontecimentos que ocorrem nos presídios brasileiros. Mas não dá para negar que ele apresenta uma grande realidade de nosso país. Com o protagonismo de Rodrigo Lombardi e  participação do ator e comediante Rafael Portugal, temos um filme muito interessante para assistir.

Mas e você? Qual foi o filme brasileiro que você mais gostou? Viu os cinco filmes citados aqui? Então comente! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.