Melhores de 2019 | Melhores Filmes do Ano!

Melhores de 2019 | Era Uma Vez Em Hollywood | Critic's Choice Awards 2020
Caneca para Presente

2019 acabou, meus amigos! E que ano incrível para os amantes da sétima arte, não é? Tivemos grandes filmes sendo lançados, tanto nos cinemas quanto em serviços de streaming, como a Netflix. E como eu notei muita gente fazendo sua lista de filmes favoritos do ano, resolvi selecionar os cinco melhores de 2019 na minha opinião. Não existiu em si um critério específico para selecionar os filmes aqui presentes. Selecionei os que mais mexeram comigo quando assisti para comentá-los. Então, esta é uma lista bastante pessoal. Entretanto, o espaço aqui é totalmente democrático e você pode utilizar o espaço dos comentários para fazer a sua própria lista! Então vamos comentas os melhores de 2019 (na minha opinião).

Deixando claro que não existe uma ordem de melhor para o pior (eu não saberia escolhê-la).

Os Cinco Melhores de 2019

História De Um Casamento | Melhores de 2019

  • História de Um Casamento

História de Um Casamento me surpreendeu muito, mesmo já sabendo do potencial que o filme tinha. Isso porque o trabalho de Adam Driver e de Scarlett Johanson já é conhecido por ser muito bom em todos os filmes que fazem. Mas neste filme cada um explora ainda mais suas capacidades. Gosto sempre de frisar a cena da briga entre os dois, o ápice da atuação e roteiro do filme. Com certeza um dos melhores do ano e merece indicações e pode receber alguns dos prêmios, hein?

  • O Irlandês

Martin Scorsese chegou com seu primeiro filme de sua parceria com a Netflix. E que início com o pé direito, meus amigos. Muitos reclamaram da duração do filme, mas filmes longos não são novidade na carreira do cineasta, uma vez que O Lobo de Wall Street também possui suas 3 horas de duração. Mas O Irlandês é um dos melhores de 2019, pois mesmo sendo muito longo, sendo bem aproveitado torna-se uma experiência única. Isso porque é um filme de máfia que não é focado na ação, mas sim, na velhice, na reflexão. É um ótimo filme, mas é preciso ser visto no momento certo e da forma correta.

  • Vingadores: Ultimato

Como deixar de fora da lista o filme que encerrou quase 10 anos de Universo Cinematográfico da Marvel de maneira estupenda? O lançamento do filme foi um verdadeiro acontecimento na história cinema. A vibração do público ao ver o filme e a cada momento do longa era deslumbrante. Com cenas gigantescas, no melhor sentido da palavra, Vingadores: Ultimato consegue cumprir sua função de link para a nova fase da empresa nos cinemas. Filmaço!

  • Coringa

Coringa… controverso? Talvez, pois muitos acreditam ser um filme bastante perigoso. Mas isso não diminui em nada a grandeza do filme como uma obra artística. O filme é um grande estudo de personagem e Joaquín Phoenix entrega todo seu brilho ao vilão mais carismático da história dos heróis. Alguns, inclusive, criticam o roteiro ser “simples”, o que, apesar de discordar, acredito não ser uma crítica válida, pois, o filme se propõe a ser um estudo de personagem, a criação do Coringa. Um filme pesado e, ainda assim, um dos melhores do ano.

  • Era Uma Vez Em Hollywood

E é claro que eu não poderia deixar de citar o nono filme do cineasta mais querido: Quentin Tarantino. Para aqueles que esperavam um grande retorno do diretor, Era Uma Vez… Em Hollywood foi tudo isso e mais um pouco. Apesar da maior parte do filme fugir da estética e do modo de narrativa de Quentin, seu final entrega tudo que ele tem de melhor. Mas isso não quer dizer que o resto do filme seja ruim. Pelo contrário, Tarantino apostou na filmagem reflexiva e contempladora. Então, durante o filme apenas observamos o cotidiano dos personagens. Um filme lindo, com atuações incríveis e um final mais tarantinesco impossível. Fantástico!

Mas e para você? Quais foram os melhores de 2019? Comente aí embaixo! Pois queremos saber! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.