Eu Sou A Lenda | As Melhores Curiosidades

Eu Sou A Lenda
Canecas para Presente

O filme Eu Sou A Lenda foi bastante comentado em 2007, ano de seu lançamento. Foi um dos primeiros dessa nova onda de filmes com zumbis e apocalipse. Will Smith brilha no filme como o Tenente Coronel Robert Neville. Além disso, o filme possui a participação da brasileira Alice Braga. Estava relembrando este filme, então resolvi falar um pouco sobre ele aqui no Minha Série Favorita. E, para aqueles que nunca assistiram, não se preocupem, pois o filme está disponível na Netflix. Pelo menos no dia de publicação deste post. Não garanto em tempos futuros, pois como sabem, o catálogo do streaming muda constantemente. Mas enfim, vamos lá!

As Melhores Curiosidades Sobre Eu Sou A Lenda

Eu Sou A Lenda

  • Vamos começar falando de onde originou-se o filme. Pois bem, Eu Sou A Lenda é uma adaptação da obra literária de mesmo nome, escrita por Richard Matheson. O livro foi publicado em 1954 e serviu de influência para nomes como Stephen King e George A. Romero.
  • Agora falemos sobre a cachorra que acompanha o personagem de Will durante todo o filme. O ator se apegou tanto ao animal que quis comprá-lo, o dono, entretanto, recusou a proposta.
  • A Warner possuía os direitos de adaptação do livro de Richard Matheson desde a década de 70. Durante a década de 90, existiu um projeto para fazer o filme com Ridley Scott na direção e Arnold Schwarzenegger protagonizando. Mas o orçamento ficou tão grande que eles saíram.

Eu Sou A Lenda

  • O orçamento o filme, ainda assim, foi alto. E uma das cenas mais caras foi a da ponte do Brooklyn. Apenas ela teve um custo de cinco milhões de dólares para ser feita.
  • Will Smith chegou a indicar Guillermo Del Toro para dirigir a adaptação. Mas o cineasta recusou para fazer Hellboy II: O Exército Dourado. Então, a direção ficou por Francis Lawrence.
  • O longa possui um final alternativo. Nele, o personagem de Will não se sacrifica, mas percebe que os infectados ainda possuem sentimentos. Então, ele devolve a zumbi que havia pego como cobaia. Em seguida ele, a criança e a mãe seguem rumo à colônia de sobreviventes.
Mas e você? É do time que curte a adaptação ou prefere o livro? Prefere o final alternativo ou o oficial? Queremos saber, então comente! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.