Esqueceram de Mim | As Melhores Curiosidades

Esqueceram de Mim
Caneca para Presente

Quem viveu nos anos 90 e 2000 sempre teve uma companhia no período de Natal: Kevin. Sim, Kevin, o protagonista dos filmes Esqueceram de Mim. Em quase todos os canais abertos ele já foi exibido, desde Globo, SBT, Record e Band. É, com certeza, um dos grandes filmes de Natal da história do cinema. A história padrão de todos os filmes é: durante a noite de Natal, a família esquece um de seus filhos, o Kevin, em casa, ou em algum hotel, e, normalmente, ele acaba sendo perseguido por ladrões. Essa é a premissa básica da franquia. Parece simples, mas é extremamente divertida de se assistir. Principalmente devido às diferentes armadilhas criadas pelo personagem vivido (em boa parte da franquia) por Macaulay Culkin.

As Melhores Curiosidades Sobre Esqueceram de Mim

Esqueceram de Mim

  • A ideia para o primeiro filme surgiu na cabeça do diretor John Hudges durante as gravações de outro filme com o Macaulay Culkin: Quem Vê Cara, Não Vê Coração.
  • Devido a isso, o papel do protagonista foi escrito especialmente para o ator mirim. Mas, mesmo assim, houveram mais de 100 crianças fazendo teste para o personagem.
  • O primeiro longa foi lançado em novembro de 1990. Foram mais de 17 milhões de dólares de bilheteria só no primeiro fim de semana. Além disso, ele passou cerca de 12 semanas em primeiro lugar nas listas de maiores bilheterias da semana.
  • A casa em que os McCallister vivem, no filme, tornou-se ponto turístico. O endereço é 671, Lincoln Avenue, Winnetka, Illinois. Todas as cenas da cozinha, escadaria principal e sótão foram gravados na casa.

Esqueceram de Mim

  • O grito do Kevin foi completamente improvisado por Macaulay. O diretor Chris Columbus pediu apenas que ele se assustasse. Então, o pequeno ator resolveu que iria recriar a imagem do quadro O Grito. E foi o que ele fez. O diretor gostou tanto que manteve no corte final.
  • Algo bem interessante é que Macaulay Culkin realmente morria de medo do ator Joe Pesci, que vivia um dos ladrões. O próprio Joe afirma ter evitado fazer amizade com o garoto durante as filmagens. Durante os ensaios da cena em que o Kevin é pendurado na porta pela blusa, Pesci mordeu o dedo do menino e o machucou de verdade.
  • Por nunca ter trabalhado com crianças, Joe precisou de ajuda para evitar ser tão agressivo e falar palavrões perto do pequeno Macaulay.
Mas e você? Também teve seu período natalino marcado por Esqueceram de Mim? Qual filme da franquia você mais gosta? Comente! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.