Tom Hanks | As Melhores Curiosidades

Tom Hanks
Canecas para Presente

O cinema dos anos 80 nos apresentou uma penca de atores, bons e ruins. Alguns deles se perderam em suas carreiras e começaram a fazer menos filmes, ou nem sequer fazê-los. Enquanto isso, outros, que já demonstravam um talento fora da média, seguiram fazendo um verdadeiro sucesso e ganhando filmes e papéis ainda maiores com o passar dos anos. E este é o caso de Tom Hanks. Quem não adora os filmes e os personagens desse cara? Sempre muito carismático, conquista qualquer um que assistir seus filmes. Então, por isso, estamos aqui para fazer uma pequena homenagem com algumas curiosidades sobre a vida e a obra de Tom Hanks. Vamos lá!

As Melhores Curiosidades Sobre Tom Hanks

Tom Hanks

  • Thomas Jeffrey Hanks nasceu em Concord, na Califórnia, em 9 de julho de 1956. Filho do cozinheiro itinerante Amos Mefford Hanks e Janet Marylyn, que trabalhava em um hospital. Aos quatro anos de idade, Hanks presenciou o divórcio de seus pais.
  • Tom afirma ter sido um jovem tímido e nerd na época de escola. Fazia aulas de teatro, as quais afirmava serem uma ótima escolha para quem gostava de fazer barulho. “Eu fui muitas vezes ao teatro, não costumava levar ninguém, eu apenas dirigia até lá, comprava um ingresso, sentava na poltrona, lia o programa da peça e me envolvia completamente”, diz ele.
  • Seu primeiro grande papel nos cinemas foi no filme Philadelphia,  em 1993. O filme tinha a intenção de conscientizar as pessoas sobre a AIDS com o intuito de diminuir a discriminação para com os infectados. Tom Hanks precisou perder 17kg para o papel e ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo filme.
  • E como não bastasse o prêmio pelo papel anterior, Hanks ganhou a estatueta dois anos seguidos! Um por Philadelphia e outro por Forrest Gump. Antes dele, apenas Spencer Tracy havia conseguido dois prêmios seguidos, na década de 30. Até hoje ninguém repetiu o feito.

Tom Hanks

  • Para gravar o filme Náufrago, Hanks precisou viver duas fases. Isto é, o filme foi gravado em dois períodos diferentes. No primeiro, foram filmadas as cenas antes do acidente e as cenas logo que o personagem fica preso na ilha. A produção precisou esperar alguns meses, para que o ator perdesse mais de 20kg e deixasse que a barba crescesse.
  • Após as gravações de Náufrago, Tom estava tão magro que precisou de acompanhamento médico até que sua saúde fosse restabelecida.
  • Quando eu disse que o ator é muito querido pelo público, não estava exagerando. Em 2012, por exemplo, os filmes dele faturaram 4,2 bilhões de dólares nos Estados Unidos e 8,5 bilhões no mundo.
Mas e você? Curte o trabalho do Tom Hanks? Qual o seu filme favorito do ator? Queremos saber, então comente! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.