Eduardo E Mônica | Adaptação ganha trailer

Eduardo E Mônica
Caneca para Presente

O eterno Renato Russo nos gerou grandes músicas, das quais algumas contam grandes histórias. Dentre estas, existe a famosa Faroeste Caboclo, que ganhou uma adaptação cinematográfica em 2013. Mas, é claro, não parou por aí. Uma música de Renato que muitos fãs queriam ver adaptada era a que contava a história do casal Eduardo e Mônica. Segundo o próprio cantor, essa era uma música com a história mais bem construída. Ele afirma que prefere ainda mais essa do que Faroeste Caboclo, devido a presença de, na sua opinião, alguns furos na longa letra. Mas voltando ao romance entre o Mônica e Eduardo, a espera acabou e estamos prestes a ganhar uma adaptação! E o trailer dela acabou de sair, então confira!

Confira O Trailer de Eduardo e Mônica

“O filme contará a história de Eduardo e Mônica. O casal se conheceu numa festa estranha, com gente esquisita. Não era nada parecido, mas se completava muito bem, que nem feijão com arroz, ela era de Leão e ele tinha 16, viveram também muitas aventuras e estão prestes a viver mais uma.”

O filme é dirigido por René Sampaio, que também dirigiu Faroeste Caboclo. Os personagens principais são interpretados por Alice Braga e Gabriel Leone. A estreia do filme está marcada para abril de 2020.

Mais Sobre A Música

Eduardo e Mônica

A música que ganhará adaptação em 2020 foi lançada oficialmente no segundo álbum da Legião Urbana, que possui o nome “Dois”. O álbum é de 1986, mas a música é bem anterior a seu lançamento oficial. Renato Russo afirma ter escrito a música nos anos 70, mais precisamente entre 77 e 78. Ela já era cantada ao vivo por ele em sua fase “Trovador Solitário”, quando havia saído do Aborto Elétrico e fazia apresentações com voz e violão.

Segundo o cantor, a inspiração para música veio de um relacionamento que ele vivia na época. A garota chamava-se Leonice, uma artista plástica. Ela possuía filhos, afirmava Renato. O compositor disse, ainda, que ela era a Mônica e ele o Eduardo, só que menos bobo e, no lugar do clube e televisão, ele lia.

No ano de 2011 a música já chegou a ganhar uma adaptação em formato de curta-metragem, em uma campanha publicitária da empresa Vivo. Mas, é claro, nada se compara a produção de um filme para os cinemas!

Mas e você? Curte a música Eduardo e Mônica? O que espera da adaptação do filme? Ansioso? Então comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.