Top Gun | As Melhores Curiosidades

Top Gun
Caneca para Presente

O filme Top Gun, lançado em 1986, foi um verdadeiro sucesso e o responsável por emplacar a música Take My Breath Away em todas as rádios do mundo. Achávamos que o filme permaneceria sendo único, mas tudo mudou nos últimos anos com a confirmação de uma sequência. Top Gun: Maverick chegará aos cinemas em 9 de julho de 2020. Falta um pouco, mas trailer já estão saindo, imagens de bastidores também e afins. Portanto, para nos preparar um pouco para o novo filme, resolvi fazer esse post. Vamos conferir as melhores curiosidades sobre o filme de 1986. Então vamos lá!

As Melhores Curiosidades Sobre Top Gun

Top Gun

  • Se você assistiu ao filme, sabe que o ator Val Kilmer, que também já interpretou o Batman, está no longa. Entretanto, não era desejo do ator fazer parte do filme. Ele só aceitou o papel por obrigações contratuais.
  • Como dito no início do post, a música Take My Breath Away foi eternizada pelo filme, chegando a ganhar Oscar e Globo de Ouro de Melhor Canção. Mas essa não seria a principal trilha do filme. Os produtores falaram com Bryan Adams para usar sua música Only The Strong Survive. Mas o cantor recusou, pois achava que o filme glorificava a guerra.
  • Este foi o primeiro filme da parceria entre Tom Cruise e o diretor Tony Scott. Em 1990, eles se encontraram novamente ao gravar Dias de Trovão.
  • Tom Cruise fez par romântico com a atriz Kelly McGillis. Como ele era 7cm mais baixo que ela, para não quebrar o clima do filme, ela gravava utilizando meias e ele botas com salto.

Top Gun

  • Cruise adorou gravar Top Gun. Ele recebeu cerca de um milhão de dólares para fazer o filme. Além disso, afirma ter amado voar e, antes mesmo de fechar o acordo, foi chamado para dar uma voada (haha).
  • Uma curiosidade bastante triste é que o diretor do filme de 1986, irmão de Ridley Scott, cometeu suicídio em 2012. Tony Scott pulou de uma ponte em Los Angeles.
  • E mais uma curiosidade bastante triste é que em uma das filmagens, um avião com o dublê Art Scholl caiu no oceano Pacífico. Por causa disso, todo o filme é dedicado a ele.
Mas e você? Está ansioso para Top Gun: Maverick? Curtiu as curiosidades sobre o primeiro filme? Sabe mais alguma? Então comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.