Jurassic Park | As Melhores Curiosidades

Jurassic Park
Canecas para Presente

Hoje eu divulguei a lista com as novidades que sairão na Netflix em janeiro de 2020. Dentre elas está a trilogia Jurassic Park. Sim, a história do Parque dos Dinossauros entrará na Netflix e você poderá maratoná-la. Então, me senti instigado para falar um pouco dessa franquia encabeçada por Steven Spielberg que revolucionou o modo de fazer cinema. Pois bem, neste post você poderá ler algumas das melhores curiosidades sobre a produção dos três filmes clássicos: Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros; O Mundo Perdido e Jurassic Park III. Mas que tal parar de falação e ir direto para as curiosidades? Vamos lá!

As Melhores Curiosidades Sobre Jurassic Park

Jurassic Park

  • O primeiro filme da franquia foi lançado em 1993. Dos 127 minutos do longa, apenas 15 minutos contém dinossauros em cena. E mais interessante ainda é saber que destes 15 minutos, 9 são utilizando bonecos mecânicos e os outros 6 com computação gráfica.
  • Jeff Goldblum protagoniza o primeiro filme ao lado de Laura Dern. No longa, os dois formam um casal. Mas isso saiu das telas para a vida real, pois eles começaram a namorar e noivaram entre 95 e 97 (ano em que O Mundo Perdido foi lançado.
  • No primeiro filme ainda, os Velociraptores possuíam a pele de parecida com a de um réptil. Entretanto, após seu lançamento, pesquisadores descobriram que a espécie poeria possuir penas. Com base nesta informação, Spielberg adicionou uma discreta plumagem nestes animais a partir do segundo filme.

Jurassic Park

  • Em O Mundo Perdido, o roteirista aparece no filme e é creditado como “unlucky bastard”. Isso porque ele foi devorado por um T-Rex.
  • O terceiro filme da franquia, lançado em 2001, é o mais criticado. Ele inclusive foi indicado ao Framboesa de Ouro de Pior Refilmagem ou Sequência.
  • Um dos possíveis motivos para o filme ter sido tão criticado é o fato de que este é primeiro filme do universo Jurássico sem a direção de Spielberg. Aqui ele atua apenas como produtor.
Mas e você? Curte a franquia Jurassic Park? Está ansioso para maratonar ela em 2020 na Netflix? Então comente! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.