Vilões da Disney | Quais os mais carismáticos?

Vilões da Disney
Caneca para Presente

Um dos maiores talentos da Disney é, sem dúvidas criar personagens icônicos. Desde protagonistas, coadjuvantes e até mesmo vilões. É muito difícil não gostar de um vilão das animações da empresa. Outra característica muito interessante da maioria destes personagens é o carisma deles. Sim, acabamos por criar um afeto pelos personagens malvados pelo simples jeito deles serem, agirem, ou até pelos personagens que estão ao seu redor. Mas é claro que alguns acabam ganhando um espaço maior no nosso coração do que outros. Então, pensando nisso, eu resolvi trazer uma lista ordenada com os vilões da Disney mais carismáticos, na minha opinião. E, é claro, vou explicar porque cada um está aqui e porque se encontra em cada posição.

Os Vilões da Disney Mais Carismáticos

Vilões da Disney

5. Úrsula

A Pequena Sereia | Úrsula | Vilões da Disney

Então comecemos pela Úrsula em quinto lugar. Talvez seja bastante surpreendedor o fato dela está no final da fila. Isso porque existe um verdadeiro fã-clube da personagem. Mas de todos os que serão citados aqui ela é, provavelmente, a mais assustadora dos cinco. Por isso, diminuo um pouco o carisma dela quanto a isso. Sem falar em sua aparência amedrontadora. O que nos faz gostar dessa personagem, no que tange seu carisma, é o jeito dela, mesmo cruel.

4. Malévola

Malévola 2 | Vilões da Disney

Pois bem, em quarto lugar temos Malévola. Mas por quê? Na verdade é bem simples de explicar. Basicamente, essa personagem conquistou um carinho maior do público após o live-action com a Angelina Jolie. O longa foi responsável por humanizar a personagem e trabalhar mais sua personalidade. Já na animação de A Bela Adormecida, a vilã parece muito mais cruel e assustadora do que carismática. Sem falar, é claro que é a Angelina Jolie interpretando!

3. Yzma

Yzma

Chegamos no pódio com a Yzma em terceiro lugar. Provavelmente este é o filme mais desconhecido dos cinco aqui citados. A Nova Onda Do Imperador foi lançado no período em que a Disney competia (e perdia) para a Pixar. A Yzma é uma personagem extremamente engraçada, mas ao mesmo tempo cruel. E boa parte do seu carisma e graça se dão pela sua interação com o Kronk, seu assistente. É impossível não assistir esse filme e dar boas gargalhadas nas cenas da vilã. Por isso ela está aqui.

2. Scar

Vilões da Disney | Scar

Fãs da Disney já deveriam estar se perguntando em que lugar este vilão estaria. Provavelmente já esperavam que estaria no topo, mas talvez tenham ficado surpresos por estar apenas no segundo lugar. O motivo para Scar não ter ganho o primeiro lugar é o fato de ele ser muito mais cruel em seu jeito de ser do que o primeiro lugar. Seu jeito de agir, no desenho, é claro, conquistou o público de uma forma incrível. Sua música, Se Preparem, é um dos pontos altos do filme. Sem falar, é claro, de seu completo talento para debochar dos outros.

1. Hades

Vilões da Disney | Hades

E falando em deboche temos aqui um cara que realmente adora debochar no universo Disney: Hades. Meio esquentadinho, mas muito engraçado e divertido, o vilão do filme Hércules, é, para mim, o mais carismático da empresa. Isso porque até mesmo em seus ataques de raiva ele consegue ser hilário. Basta ele aparecer no filme, que ele rouba a cena para si. Como esquecer a cena em que ele explode de raiva por seus assistentes estarem usando merchandising do Hércules?

Mas e você? Concorda com essa lista? Qual, na sua opinião, seria a lista dos vilões da Disney mais carismáticos ? Não vale da Pixar, hein? Comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.