Brendan Fraser | As Melhores Curiosidades

Brendan Fraser
Canecas para Presente

Brendan Fraser é, com certeza, um ator que marcou época. A década de 90 e anos 2000 foram marcados por vários filmes dele. Desde George O Rei da Floresta, até a franquia A Múmia. Com personagens sempre muito parecidos um com o outro, mas sempre extremamente divertidos. Quem nunca sentiu vontade de ser amigo de um cara como o Brendan Fraser? Pois é. Ultimamente ele tem andado um pouco sumido dos filmes de Hollywood, mas está presente na série Doom Patrol. Então, resolvi fazer um post para homenagear a carreira deste ator que marcou minha infância, e provavelmente a de muitos de vocês. Vamos lá?

As Melhores Curiosidades Sobre Brendan Fraser

Brendan Fraser

  • Brendan James Fraser é seu nome completo. Ele nasceu em Indianápolis, nos Estados Unidos da América. O dia foi 3 de dezembro de 1968. Ou seja, há alguns dias ele completou 51 anos.
  • Seu pai era um executivo do ramo de turismo e, por isso, a família de Brendan costumava estar se mudando com certa frequência. Dentre as cidades moradas pela família Fraser estão: Roma, Londres, Ottawa, Seattle, e afins.
  • Foi na época em que estava morando na Inglaterra que Brendan começou a interessar-se pela área de atuação. Quando foi para Seattle, matriculou-se n Seattle’s Cornish Institute, lugar em que teve sua formação como ator.
  • Seu primeiro trabalho em um filme foi no longa Apostando No Amor de 1991. Após este filme, pode protagonizar O Homem da Califórnia. Neste filme, ele interpretava um troglodita que permaneceu congelado por muito tempo e voltou à vida na era contemporânea. Foi a partir deste filme que ele começou a ter um pouco mais de destaque.

Brendan Fraser

  • O estouro de suas carreira para maiores produções foi pelo filme Código de Honra de 1992. Neste, ele interpretava um estudante judeu chamado David Greene.
  • A partir daí foram diversos papéis, principalmente comédias, até chegar ao papel de George O Rei da Floresta, que consagrou Brendan e o levou para a franquia A Múmia.
  • Recentemente fez parte da série Doom Patrol. Mas quem não estava por dentro da série não ficou sabendo. Isso porque, na série ele não utiliza seu próprio visual. Seu personagem é, na verdade, uma espécie de robô/ciborgue.
Mas e você? Curte o papel do Brendan Fraser? Sente saudade de novas produções com ele? Então comente! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.