Resident Evil | As Melhores Curiosidades

Resident Evil
Canecas para Presente

A franquia Resident Evil coleciona fãs de todos os lugares do mundo e de todas as idades. Mas nem sempre nas mesmas mídias. Isso porque quem é fã dos jogos costuma detestar os filmes. O grande problema é que a história dos jogos é bastante instigante e marcante. Então, ao ser anunciada uma adaptação, os fãs dos games ficaram empolgadíssimos. Contudo, o filme cria uma história totalmente própria que desagradou os gamers. Mesmo assim, a franquia de filmes possui diversos fãs e conseguiu ser um dos grandes sucessos de bilheteria. Há rumores de que possa surgir uma série da franquia. Esperemos. Mas, até lá, fique com algumas das melhores curiosidades sobre os filmes!

As Melhores Curiosidades Sobre Resident Evil

Resident Evil

  • O título do primeiro filme da franquia nos cinemas, lançado em 2002, seria Resident Evil: Ground Zero. Contudo, ele acabou perdendo o subtítulo após o ataque às torres gêmeas em 11 de setembro de 2001.
  • Durante todo o primeiro filme o nome da personagem protagonista não é citado. Só descobrimos que seu nome é Alice quando ele aparece nos créditos finais do filme.
  • A atriz Sarah Michelle Gellar foi a primeira atriz cogitada para ser protagonista dos filmes. Como ela não aceitou, o papel foi oferecido para Gwyneth Paltrow, que também recusou. Então, Alice foi parar nas mãos de Milla Jovovich.
  • Uma das maiores críticas aos filmes é que o diretor Paul W. S. Anderson passou a focar muito mais na personagem de sua esposa, Milla Jovovich, e ignorar o universo dos jogos. Mas você sabia que Mila e Paul se conheceram no set de filmagens? Ficaram noivos após um ano e casaram-se em 2009.

Resident Evil

  • O segundo filme da franquia, Resident Evil 2, se chamaria Resident Evil: Nemesis. A intenção era que o longa tivesse o mesmo nome que o terceiro jogo da franquia. Contudo, o título foi alterado, por causa do filme Star Trek: Nemesis, de 2002.
  • O sexto filme, O Capítulo Final, teve suas filmagens adiadas devido à gravidez do segundo filho de Milla Jovovich.
  • No sexto filme existe a participação de diversos YouTubers de vários lugares do mundo como zumbis. Isso porque, vários deles estavam em Capetown, na África do Sul, para uma convenção.
Mas e você? Curte os filmes do Resident Evil? Ou faz parte do grupo que prefere os jogos? Conhece mais alguma curiosidade? Então comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.