Mad Max | As Melhores Curiosidades

Mad Max
Canecas para Presente

Já fazem 40 anos desde o lançamento do primeiro filme da franquia Mad Max em 1979. Mas atualmente, quando citamos o nome da franquia, é claro, só lembramos do fantástico filme de 2015 protagonizado por Tom Hardy e Charlize Theron. Sim, Mad Max: Estrada da Fúria é um dos poucos remakes/reboots que conseguiriam superar e marcar mais a história do que seus antecessores. Então, para comemorar os 40 anos da franquia e poder exaltar este filme de 2015 que até hoje deixa qualquer um empolgado… aqui vão algumas curiosidades!

As Melhores Curiosidades Sobre Mad Max – Estrada da Fúria

Mad Max

  • George Miller, diretor oficial da franquia, explicou que a intenção não era recontar a história já conhecida. Por isso, ele afirmou que nunca teve a intenção de explicar como Max Rockantasky tornou-se ‘The Road Warrior’. Miller afirma que o objetivo era atualizar o universo da franquia e apresentá-la a nova geração. Então, não se trata de um filme que desconsidera os anteriores.
  • Em uma Hollywood dominada por efeitos visuais de CGI, George Miller ousou ao fazer com que 80% dos efeitos do filme fossem práticos e reais. Então, diversos carros foram, sim, explodidos nas gravações!
  • Charlize Theron, devido à “careca” que precisava possuir em Estrada da Fúria precisou gravar outro filme no mesmo ano utilizando uma peruca.
  • O ator Hugh Keays-Byrne, que vive o Immortan Joe, já havia vivido um vilão da franquia no primeiro filme, de 1979.

Mad Max

  • O filme era para ter sido rodado em 2003 com Mel Gibson ainda no papel de Max. Contudo, problemas e imprevistos aconteceram. E Gibson estava focado em seu projeto de A Paixão de Cristo. No final das contas, o projeto foi adiado e o cineasta acabou ficando de fora.
  • E durante este período de adiamento do projeto (2003 – 2009), George Miller até pensou em realizar uma animação 3D para a franquia.
  • O ator Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro dos Vingadores do MCU chegou a fazer campanha para ganhar o papel de Max, que ficou nas mãos de Tom Hardy.
Mas e você? O que achou destas curiosidades sobre a franquia Mad Max? Conhece mais alguma? Então comente aí embaixo! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.