Watchmen

Watchmen | As Melhores Curiosidades

Watchmen é uma série de quadrinhos produzida nos anos 80. A história foi lançada em doze edições mensais pela DC Comics. Criação de Allan Moore e Dave Gibbson, a HQ conta os eventos que sucederam a morte do herói conhecido como O Comediante. No universo da franquia, os heróis, mascarados ou fantasiados, são comuns na vida em sociedade. A trama teve uma adaptação dirigida por Zack Snyder em 2009. O filme é considerado uma das melhores adaptações de quadrinhos já feita. E, agora, com uma série sendo lançada pela HBO parece um bom momento para trazer algumas curiosidades sobre esta história! Então, vamos lá.

As Melhores Curiosidades Sobre Watchmen

Rorschach - Watchmen

  • Uma coincidência bastante interessante é que Watchmen n1, O Cavaleiro das Trevas n4 e os dois capítulos de O Que Aconteceu Ao Homem do Amanhã? chegaram nas lojas em junho de 1986 com uma semana de diferença de cada publicação. Estas quatro estão nas listas das mais lidas, relidas e vendidas dos quadrinhos americanos.
  • O filme que adapta a HQ foi dirigido por Zack Snyder e lançado em 2009. Mas nos anos 90 já haviam planos para fazer uma adaptação. Haviam até pensado em Arnold Schwarzenegger como Dr. Manhattan. O roteiro já estava pronto, mas nunca foi muito para frente.
  • O mais interessante da adaptação é que os direitos para fazê-la foram comprados juntamente com os diretos para adaptar V de Vingança, ambas do Alan Moore. Os dois filmes foram um sucesso entre o público. Porém, V de Vingança foi apagando-se com o tempo enquanto Watchmen ainda é considerada uma das melhores adaptações.

Watchmen

  • Apesar de ser uma série de quadrinhos aclamada, nem todos gostam. John Byrne, um dos maiores quadrinistas entre os anos 70 e 90 reclama da série. Segundo Byrne, a obra de Watchmen acabou com a ideia de heróis inocentes e deu início à era soturna. Já Grant Morrison afirma que a trama depende de “você aceitar que o homem mais inteligente do mundo faria a coisa mais imbecil do mundo depois de uma vida inteira pensando nesse plano.
  • Watchmen foi editada no Brasil quatro vezes: em 6 edições pela editora Abril (1988-1989, com uma coletânea depois); em 12 edições também pela Abril (1999); em 4 volumes pela Via Lettera (2005-2006); e na Edição Definitiva (2009) ainda em catálogo pela Panini.
  • Segundo o tradutor Jotapê Martins, a série quase teve seu título traduzido para Os Vigilantes. Mas ainda bem que não, não é?
Mas e você? Curte Watchmen? Tá gostando da série que a HBO está produzindo? Sabe mais alguma curiosidade? Então comenta! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.