Filmes Aleatórios! 10 Curiosidades Aleatórias

rocky balboa
Canecas para Presente

Estou sempre trazendo aqui curiosidades sobre filmes, séries, atores, atrizes, cineastas e afins. Mas desta vez trago um post com uma proposta um tanto quanto diferente para vocês. Isso porque desta vez eu não escolhi um assunto específico para tratar neste post. Eu escolhi 10 curiosidades aleatórias, mas bastante divertidas sobre filmes aleatórios famosos. Então, vão ser filmes conhecidos, contudo, escolhidos de forma aleatória. Talvez seja algo que eu traga com mais frequência, talvez sobre outros tipos de assuntos como séries ou atores/atrizes. Mas chega de falação e vamos aos filmes aleatórios e suas curiosidades.

10 Curiosidades Aleatórias Sobre Filmes Aleatórios!

O Poderoso Chefão / Filmes aleatórios

  • Como você pode ver acima a foto do Don Corleone, o primeiro dos nossos filmes aleatórios é O Poderoso Chefão. Já temos um post com várias curiosidades do filme, mas aqui vai mais uma. A palavra “máfia” nunca é usada em nenhum dos três filmes, pois a máfia verdadeira fez esta solicitação.
  • Agora falando sobre um conjunto de filmes em geral: filmes do Bruce Lee. Os movimentos do astro/lutador eram tão rápidos que a equipe geral de produção precisava rodar as cenas mais lentamente para que os movimentos pudessem ser vistos.
  • Agora uma curiosidade sobre o primeiro filme de Star Wars lançado em 1970. O grande cineasta James Cameron ficou tão empolgado com o filme que abandonou sua vida como caminhoneiro e foi para a indústria do cinema.

Star Wars Imagem \ Filmes Aleatórios

  • Segundo os criadores do filme Pequena Miss Sunshine, o filme foi parcialmente inspirado em uma fala de Arnold Schwarzenegger. Esta: “Se há uma coisa neste mundo que eu desprezo, é perdedores.”
  • Em De Volta Para O Futuro, a ideia inicial era que a máquina do tempo fosse um refrigerador, e não um carro.
  • Você sabia que quatro grandes e clássicos filmes estavam nos cinemas ao mesmo tempo em 1994? Pulp Fiction, Forrest Gump, Jurassic Park e Um Sonho de Liberdade. Haja ingresso, hein? Veria todos.
  • O filme O Grande Ditador (1940) de Charlie Chaplin foi produzido com dinheiro do próprio artista. Isso porque Hollywood tinha medo de perder dinheiro caso tomasse uma posição na guerra.
  • Antes de gravar Batman: O Cavaleiro das Trevas, Cristopher Nolan fez uma longa reunião. Nela ele exibiu oito filmes que serviriam de inspiração: King Kong, Cidadão Kane, A Marca da Pantera, Inferno Número 17, A Maldição do Demônio, Laranja Mecânica, Fogo Contra Fogo e Batman Begins.

Coringa

  • Para fugir da pirataria nos anos 80, a Universal Studios começou a distribuir filmes VHS com a cor verde. Desta forma, o consumidor saberia que o produto era original. Isto começou com o filme E.T. O Extraterrestre.
  • A cena que Rocky mostra um erro no pôster que divulgaria sua luta não estava no roteiro. Isso porque o erro realmente aconteceu e Sylvester Stalone usou como improviso. A produção gostou da ideia e inseriu na trama.
Mas e aí? Curtiu as curiosidades? Tem mais alguma? Gostou do formato? Então comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.