O Máskara | As Melhores Curiosidades

Canecas para Presente

Se você viveu nos anos 90 e 2000 com certeza conheceu a Era Máskara. Em 94 saía nos cinemas o filme O Máskara estrelado por Jim Carrey. O longa foi um sucesso e foi um dos responsáveis por consagrar Carrey como um dos maiores atores de comédia da história. O personagem acabou por ganhar uma animação e um segundo filme chamado “O Filho do Máskara”, que muita gente detesta. Além disso, você sabia que o personagem surgiu primeiramente nas HQ’s? Pois é, essas e outras curiosidades você vai descobrir agora mesmo! Então vamos lá!

As Melhores Curiosidades Sobre O Máskara

O Máskara

  • O personagem interpretado por Jim Carrey surgiu primeiramente nas HQ’s, como dito anteriormente. Seu criador é Mike Richardson. A série de quadrinhos possuía o nome de seu protagonista e era produzida e distribuída pela Dark Horse Comics na década de 80.
  • As histórias em quadrinhos do personagem eram extremamente adultas, com piadas de humor negro, entre outras coisas. A série era tão forte que até com o famoso anti-herói Lobo o Máskara já contracenou.
  • Quando Chuck Russell foi fazer a adaptação cinematográfica do personagem queria ser totalmente fiel aos quadrinhos. Contudo, os produtores acharam que seria uma escolha mais inteligente para o mercado que o filme fosse mais leve e pudesse agradar adultos e crianças. Mas ainda assim é possível ver algumas piadinhas adultas no filme, claro.

O Máskara

  • Muitos podem achar que ao fazer parte do longa de 1994, Cameron Diaz já fosse uma atriz consagrada nos cinemas. Mas a verdade é que esta foi a estreia da atriz nas telonas. Uma bela entrada, não é?
  • Falando sobre “dinheiros”, o filme teve orçamento de US$ 18 milhões. E arrecadou mais de 320 milhões de dólares! Um verdadeiro sucesso, arrecadou quase 18 vezes o valor investido.
  • A famosa boate do filme, Congo Bongo, existe! Pois é, o sucesso do filme foi tão grande que Jim Carrey resolveu inaugurá-la em Cancún.
Mas e você? Teve sua vida marcada pelo filme do Máskara? Conhece mais alguma curiosidade? Então comente! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.