Atividade Paranormal | As Melhores Curiosidades

Atividade Paranormal
Canecas para Presente

Uma das franquias mais famosas, se não a mais famosa, de Found Footage é Atividade Paranormal. Com certeza todos os filmes fizeram muita gente entrar em desespero nos cinemas ou assistindo em casa. São seis filmes já lançados que contam uma história única fora de ordem cronológica. Mas você quer saber como tudo começou? Qual foi a inspiração para a franquia de filmes? Então confira estas curiosidades. Porque eu garanto que você vai aprender muito sobre  esta incrível série de filmes de terror. Então vamos!

As Melhores Curiosidades Sobre Atividade Paranormal

Atividade Paranormal

  • O diretor e criador Oren Peli teve a ideia para o primeiro filme quando ouviu sons estranhos em sua casa nova. Coisas do tipo rangidos do chão, estalos, ruídos nas paredes, entre outras coisas. Após refletir um pouco, Oren já tinha o enredo de Atividade Paranormal em mente.
  • O problema maior era que Oren nunca havia dirigido um filme na vida. Este seria seu primeiro trabalho na vida. Ele só achou que seria uma boa ideia. Por isso, gastou quase todo seu dinheiro (15 mil dólares) comprando equipamentos, contratando atores e ajudantes. Tudo que ele aprendeu foi no processo do primeiro filme.
  • O grande Steven Spielberg ajudou na produção do primeiro Atividade Paranormal. Antes do filme ser liberado, Spielberg assistiu e disse que queria um final melhor. Foi ele quem sugeriu o final que se tornou o oficial.

Atividade Paranormal

  • O lucro do primeiro filme foi absurdo em comparação com o valor investido. Foram 15 mil dólares de orçamento que arrecadaram 194 milhões ao redor do mundo.
  • Já a partir do segundo filme da franquia, Oren Peli tornou-se “apenas” produtor executivo da franquia.
  • Como dito anteriormente, os filmes não foram lançados em ordem cronológica. Então aqui vai a sequência “correta” dos acontecimentos: terceiro filme, segundo filme, primeiro filme, quarto filme, o quinto, também conhecido como Marcados Pelo Mal, e, enfim, o sexto, Dimensão fantasma.
Mas e você? Curte o gênero de Found Footage? O que achou destas curiosidades? Conhece mais alguma? Então comente! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.