Mickey Mouse | As Melhores Curiosidades

Mickey Mouse
Canecas para Presente

Mickey Mouse é um dos símbolos mais icônicos da Cultura Pop de todos os tempos. Isso porque desde o início do século passado ele está por aí e se renova a cada nova era. Mas parece que apesar de sempre vermos muito o personagem, não sabemos qual sua história de origem. O que inspirou Walt Disney a criar o ratinho? Será que a gente consegue ter essa informação? Qual a trajetória dele até aqui? Por que ele é tão importante? Então, pensando em tentar resolver estas perguntas eu resolvi fazer este post para ficarmos por dentro de diversas curiosidade da história do Mickey e, por consequência da Disney. Vamos lá?

As Melhores Curiosidades Sobre O Mickey Mouse

Mickey

  • Como dito anteriormente, nosso querido Mouse é o grande símbolo e mascote da Disney. Contudo, ele não foi o primeiro. No início, o protagonista da empresa era Oswald, o coelho sortudo. Entretanto, durante uma reunião com os patrocinadores, que deram uma resposta negativa a Walt, o pequeno Oswald, por não ser de direito da Disney, ficou de fora.
  • Após esta mesma reunião, na viagem de volta, Walt desenhou um rato que viria a ser o novo protagonista da empresa. No início, ele se chamava Mortimer. Mas Lílian, esposa de Disney sugeriu o nome Mickey, já que Mortimer parecia muito pretensioso.
  • Após sua criação, o dono da empresa resolveu criar uma animação para inserir o personagem. A primeira foi Mickey Mouse: Plane Crazy. Mas o projeto não foi adiante, pois não haviam investidores interessados. Mais tarde uma nova tentativa foi feita e Mickey, The Gallopin’ Gaucho também fracassou.

Mickey

  • Apesar dos fracassos Valdisney (Walt Disney haha) não desistiu. E em 18 de novembro de 1928, Mickey teve sua estreia em um cinema de Nova Iorque. O curta Steamboat Willie foi um sucesso, sendo o primeiro desenho animado com som sincronizado da história.
  • Todos nós do Brasil podemos conhecer o ratinho como Mickey. Mas em outros lugares do mundo ele possui outros nomes. Na Itália ele é chamado de Topolino; na Alemanha é Mick Maus; em espanhol ele é Raton Mickey; em sueco Musse Pigg; e em mandarim Mi Lao Shu.
  • Hoje em dia é muito comum ver produtos licenciados de diversas produções do cinema e da TV. Mas você sabia que o Mickey foi o primeiro a ter isto? Em 1930 foi publicado o primeiro livro do ratinho. Em seguida, em 1933, a Ingersoll Watch Company lançou o relógio do Mickey!
Mas e você? Também teve sua vida marcada pelo Mickey? Qual seu filme favorito do personagem? Queremos saber, então comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.