Joey | Você já ouviu falar desse spin-off?

Joey
Canecas para Presente

Friends é, sem dúvida alguma, uma das séries que mais marcou a TV mundial. Ela pode não ter sido a primeira grande sitcom, mas com certeza foi aquela que popularizou ainda mais o gênero. São 10 incríveis temporadas que são amadas incondicionalmente por milhões de fãs ao redor do mundo. Mas o que você aí que não acompanha muito o universo de Friends não deve saber é que a série possuiu um spin-off. É claro que com o sucesso que tinha haveria tentativas de séries derivadas. E foi assim que surgiu a série Joey, que acompanhava nosso mais querido ator de Friends. No Brasil, a série ficou conhecida como Vida de Artista. Contudo, a série foi um verdadeiro fracasso de audiência e foi cancelada após 2 temporadas. Então vamos falar um pouco sobre ela aqui?

A série “Joey”

Joey

Qual O Enredo?

A série, como esperado, trazia o ator Matt LeBlanc revivendo seu icônico papel Joey Tribbiani. Desta vez, após o final dos acontecimentos de Friends, o personagem sai de Nova Iorque e vai para Los Angeles tentar investir fortemente em sua carreira de ator. Em meio a tudo isso, o sobrinho dele passa a querer deixar de morar com sua mãe (irmã de Joey) e passar a viver com o tio.

Joey

Tribbiani recebe duas propostas para estrelar em uma série. Como esperado, ele escolhe uma e recusa a outra. Mas o problema se dá quando a série escolhida por ele é um fracasso e aquela que foi recusada se torna um sucesso. E assim a série “Vida de Artista”, segue durante suas duas temporadas, acompanhando a vida do ator com seu sobrinho e suas tentativas de emplacar um trabalho.

Mas… por que não funcionou?

Bom, um dos motivos mais comentados é a total falta de relação com a série Friends. Por mais que seja um dos personagens mais queridos de uma das séries mais amadas, a essência da nova série não é a mesma. Entra na questão de que não precisaria ser o Joey, qualquer outro personagem faria com que a série fosse um fracasso. Além disso, todos os outros novos personagens não são nem um pouco carismáticos e isso tornou a série extremamente chata de ser assistida.

Joey

Em entrevista ao Digital Spy no ano passado, Kevin S. Bright, produtor da série, comentou sobre o possível motivo do fracasso dela. Ele disse: “A série não permitiu que o personagem de Matt continuasse com seu estilo marcante, despreocupado. A comédia tentou fazer de Joey um adulto, e eu acho que isso foi um erro gigantesco. Na minha opinião, Joey teria de manter o estilo crianção a vida toda, até ele achar uma mulher que o aceitasse do seu jeito.”

Então é isto… Joey, ou Vida de Artista, é uma série completamente ignorável e que nunca deveria ter acontecido. E agora você sabe um pouco mais sobre o universo de Friends! Haha

Mas e você? Já chegou a assistir a série do Joey? O que achou? Acha que mereceu o fracasso ou não? Queremos sua opinião, então comente! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.