Castelo Rá-Tim-Bum | As Melhores Curiosidades

Castelo Rá-Tim-Bum
Canecas para Presente

Hoje a nostalgia está no ar! Me recordei das tardes da minha infância assistindo TV Cultura. E, é claro, como de boa parte das crianças, um dos meus programas favoritos era o Castelo Rá-Tim-Bum! As aventuras de Nino, Biba, Pedro e Zequinha ficaram na minha memória para sempre. Os bordões, as músicas, os trejeitos dos personagens. Quer entrar nesta onda de nostalgia comigo? Então vamos conferir juntos estas maravilhosas curiosidades. E se você nunca assistiu a esta maravilhosa série, ainda há tempo! Isso porque todos os episódios estão disponíveis no YouTube! Então não perca tempo e assista. E vamos a…

As Melhores Curiosidades Sobre Castelo Rá-Tim-Bum

Castelo Rá-Tim-Bum

  • Originalmente Castelo Rá-Tim-Bum seria um quadro do programa Rá-Tim-Bum que foi lançado em 1990. O nome do quadro seria O Castelo do Doutor Victor. Mas os produtores acharam que o quadro poderia crescer muito e resolveram transformá-lo em uma série própria em 1994.
  • A famosa e maravilhosa abertura do programa, que mostrava o Castelo sendo construído deixa qualquer um em êxtase. Mas hoje em dia você já deve saber que tudo aquilo se tratava de uma pequena maquete sendo construída aos poucos! A arquitetura dela foi baseada nos traços do espanhol Antoni Gaudí, que projetou a Igreja da Sagrada Família em Barcelona.
  • A princípio, a ideia dos criadores, Cao Hamburguer e Flávio de Souza, o castelo seria apenas um dos muitos cenários do programa. Além dele teríamos uma vila e uma escola.
  • A cobra Celeste era um homem! Sim, mas não do jeito que você está pensando. Sim, ela é uma cobra fêmea, mas ela era manipulada e interpretada por Álvaro Petersen Jr. Durante os testes, ele era o único homem no meio de todas as mulheres. Mas o cinegrafista ficou encantado com a forma com a qual Álvaro dava vida à celeste.

Castelo Rá-Tim-Bum

  • Ao longo do programa, foram vestidos mais de 800 figurinos.
  • Você deve lembrar do incrível ratinho azul que cantava. A ideia inicial era que ele tivesse 16 números musicais. Mas por falta de orçamento, foram gravadas apenas 4 esquetes. Cada uma custando 3 mil reais.
  • Quando estavam maquiados como Tíbio e Perônio, os atores Flávio de Souza e Henrique Stroeter precisavam se mexer para saber quem era quem nas câmeras!
  • Todas as esquetes do TeleKid (famoso “Porque sim não é resposta”) foram gravados de uma vez em um único mês. Eram gravados de madrugada, pois era o único horário em que o Chroma Key da TV Cultura estava disponível.
Mas e você? É um órfão da boa e velha TV Cultura? Castelo Rá-Tim-Bum marcou sua infância? Curtiu estas curiosidades? Então comenta! 😀

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.