Scorsese | 5 filmes para conhecer o diretor

Scorsese
Canecas para Presente

Martin Scorsese é um dos diretores mais bem reconhecidos da nossa geração. Isso porque pelos olhos e mão deste grande cineasta nós tivemos incríveis obras sendo lançadas no cinema. E, nos últimos dias, ele tem estado muito na mídia. Em parte por causa de sua polêmica declaração sobre a Marvel e, em parte, por causa do seu novo filme: O Irlandês. Então, mesmo quem não faz parte do universo do cinema já ouviu falar no nome de Scorsese. Contudo, muitas destas pessoas nunca viram um filme dele. Ou, se viram, não sabiam que era dele e, por isso, talvez não estejam tão animados para o novo filme. Então, resolvi trazer hoje indicação de 5 filmes incríveis e renomados deste grande cineasta para você conhecê-lo melhor! Então confira!

Cinco Filmes Para Conhecer Martin Scorsese

Martin Scorsese

  • Taxi Driver [1976]

“O motorista de táxi de Nova York Travis Bickle reflete constantemente sobre a corrupção da vida ao seu redor e sente-se cada vez mais perturbado com a própria solidão e alienação. Em praticamente todas as fases de sua vida, Bickle permanece isolado e não consegue fazer contato emocional com ninguém. Incapaz de dormir noite após noite, o motorista frequenta os estabelecimentos de pornografia locais em busca de diversão.”

  • O Rei da Comédia [1982]

“Jerry Langford é um consagrado apresentador de TV. Um dia, ao se encaminhar para o trabalho, ele é sequestrado pelo aspirante a comediante Rupert Pumpkin e sua amiga Masha. Para escapar da situação, Jerry concede a Rupert espaço em seu programa de TV, de forma que ele possa apresentar seu número.”

  • Os Bons Companheiros [1990]

“Um jovem cresce na máfia e trabalha arduamente para crescer entre seus companheiros. Ele gosta da vida de dinheiro e luxo, mas não liga para o horror que provoca. Infelizmente, a dependência de drogas e alguns erros finalmente destroem sua escalada até o topo. Baseado no livro Wiseguy por Nicholas Pileggi.

  • A Ilha do Medo [2010]

“Na década de 50, a fuga de uma assassina leva o detetive Teddy Daniels e seu parceiro a investigarem o seu desaparecimento de um quarto trancado em um hospital psiquiátrico. Lá, uma rebelião se inicia e o agente terá que enfrentar seus próprios medos.”

  • O Lobo de Wall Street [2014]

“Jordan Belfort é um ambicioso corretor da bolsa de valores que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, porém ilegal. Ele e seus amigos mergulham em um mundo de excessos, mas seus métodos ilícitos despertam a atenção da polícia.”

Então estas são cinco filmes para você conhecer melhor o diretor Martin Scorsese.

Mas e você? Sabe de mais algum filme que poderia estar aqui? Está ansioso para O Irlandês? Então comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.