O Lobo de Wall Street | As Melhores Curiosidades

Canecas para Presente

O filme O Lobo de Wall Street talvez seja o mais lembrado e reconhecido filme do Scorsese atualmente. Isso porque em praticamente tudo o filme é fantástico e envolvente. Muitos, inclusive, afirmam que Leonardo DiCaprio deveria ter recebido o Oscar por este filme e não por O Regresso. Mas isso é apenas discussão desnecessária. O fato é que O Lobo de Wall Street é um verdadeiro filmaço e merece ser lembrado. Mas você sabia que ele é inspirado em uma história real? Sabia que rolaram processos por causa de um personagem do filme? Pois é! A intenção deste post é que você saiba mais sobre o longa de maior sucesso da parceria Scorsese/DiCaprio. Então vamos lá!

As Melhores Curiosidades Sobre O Lobo de Wall Street

O Lobo de Wall Street

  • Como dito anteriormente, este pode ser o filme mais reconhecido da parceria entre DiCaprio e Scorsese. Porém este é o QUINTO filme desta parceria de anos. Os dois já trabalharam juntos em Gangues de Nova Iorque (2002), O Aviador (2004), Os Infiltrados (2006), Ilha do Medo (2010).
  • Durante o filme enormes quantidades de cocaína são cheiradas pelos personagens. Mas para gravar é claro que não era a droga que era consumida. Na verdade, o pó se tratava de Vitamina B em pó. Leonardo DiCaprio, inclusive, afirmou: “Isso queimou nosso nariz”.
  • Ao longo das três horas de filme, a palavra “fuck” foi dita cerca de 506 vezes. Isso fez com que o filme batesse o recorde de maior número de palavrões em um filme. Antes de O Lobo de Wall Street, o recorde era de O Verão de Sam do diretor Spike Lee que possuía 435 palavras “fuck”.

O Lobo de Wall Street

  • Na famosa conversa entre o personagem de DiCaprio e o personagem de Matthew McConaughey, existe aquela famosa batida no peito. Isso não estava no roteiro, mas Leonardo viu Matthew fazendo ela durante os intervalos da filmagem e sugeriu que fosse inserida.
  • O filme possui tantas cenas de sexo e drogas que em diversos países teve cenas cortadas; foi proibido para menores de 21 anos em Cingapura; além de ser banido na Malásia e no Nepal.
  • Apesar das grandes restrições que o filme recebeu, ele acabou se tornando a maior bilheteria de um filme do Scorsese até então. Foram cerca de US$ 300 milhões arrecadados ao redor do mundo.
Mas e você? O que você achou destas curiosidades sobre O Lobo de Wall Street? Você gosta do filme? Conhece mais alguma curiosidade? Então comenta aí! 😀

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.