Drácula

Dracula | As Melhores Curiosidades

Quando você ouve alar em filmes de vampiros qual o primeiro personagem que vem em sua mente? É claro que o Drácula. Isso porque por anos este foi o principal personagem quando o assunto era vampiros. Existem diversas versões e adaptações da história deste ser mitológico. Mas nem todas são assustadoras como Nosferatu de 1922 ou Drácula de Bram Stoker de 1992. E ainda assim a maioria delas é muito divertida, e não no sentido cômico. Em breve a Netflix lançará, em parceria com a BBC, uma série sobre este poderoso vampiro. Portanto para te deixar por dentro do assunto, resolvi trazer algumas curiosidades. Então vamos lá?

As Melhores Curiosidades Sobre O Drácula

Drácula

  • A primeira aparição deste ser em obras fictícias foi no livro de Bram Stoker que leva o nome do ser. O livro foi lançado em 1897 e desde então influencia diversas obras sobre vampiros.
  • Já o primeiro filme a adaptar o livro de Stoker foi Nosferatu. O título original era: Nosferatu, Eine Symphonie des Grauens. O filme foi lançado em 1922 e traz uma versão do Drácula extremamente bizarra e assustadora.
  • Conta-se que o verdadeiro Conde Drácula chamava-se Vlad III, ou Vlado O Empalador. Recebeu este título, como parece óbvio, por empalar seus inimigos. O nome Drácula surgiu devido ao nome Draculea, que referenciava Vlad em vários documentos oficiais. Este nome, em uma tradução, significaria “filho do dragão”. Vlad teria nascido entre 1428 e 1431.
  • A denominação de vampiro foi dada a Vlad pelo fato de que suas vítimas empaladas sempre tinham seu sangue drenado por meio de feridas visíveis no pescoço.

Drácula

  • A morte de Vlad ocorreu entre 1476 e 1477 por meio de uma invasão turca em seu castelo. Ele foi capturado e decapitado.
  • E agora uma curiosidade sobre a adaptação que a Netflix fará. Hoje foi divulgado que o protagonista de sua série será bissexual. Nas palavras do roteirista: “Ele tem gostos amplos, esse é o Drácula. Desta vez, não é apenas uma coleção de mulheres dos anos sessenta com sutiãs flexíveis. Drácula nunca foi discriminatório, na medida em que ele pode dizer a diferença entre os sexos. Ele procura a comida, mas também as pessoas que o interessam.”

Então estas foram as melhores curiosidades sobre o Drácula!

Mas e aí? O que você achou das curiosidades? Aprendeu algo novo? Então comente! E conta pra a gente alguma curiosidade que faltou! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.