Chicago Fire | As Melhores Curiosidades

Chicago Fire
Canecas para Presente

Sempre foi muito comum séries que se passam em diversos tipos de ambientes de trabalho. Boa parte delas se passam com a polícia e no plantão médico, por exemplo. Contudo, Chicago Fire é uma série que trouxe uma proposta um tanto quanto diferenciada: acompanhar o dia-a-dia de um corpo de bombeiros. A série é de criação de Michael Brandt e Derek Haas. Além disso, ela possui como showrunner o criador da famosa e premiada Law & Order, Dick Wolf. Estava navegando pela internet estes dias e me deparei com uma declaração do ator Jesse Spencer falando o segredo de oito anos de sucesso da série. Então, resolvi trazer algumas curiosidades sobre a série! Dentre elas estará a declaração de Jesse. Então vamos lá?

As Melhores Curiosidades Sobre Chicago Fire

Chicago Fire

  • Chicago Fire acompanha os bombeiros e paramédicos do 51º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Chicago. O episódio piloto da série foi ao ar nos Estados Unidos no dia 10 de outubro de 2012 na NBC. Mas no site da emissora o episódio já havia sido disponibilizado algum tempo antes.
  • Dick Wolf, o produtor executivo, foi de suma importância para que a série fosse vendida. Isso porque o nome do criador de Law & Order pesava muito para o público e para a crítica. Inclusive, Wolf acabou por se tornar também um dos roteiristas do programa.
  • Jesse Spencer, protagonista da série, já era conhecido por participar de outra série de grande sucesso: House M.D.. Enquanto Taylor Kinney já havia participado de The Vampire Diaries, Bones, CSI:NY, etc. Contudo, Kinney nunca havia sido regular em uma série.

Chicago Fire

  • A primeira grande perda da série foi a personagem Leslie Shay. Isso não porque a atriz, Lauren German, queria sair da série, como é bem comum, mas sim porque a equipe criativa queria uma morte impactante para os personagens.
  • A série Chicago Fire foi um sucesso tão grande que gerou um spin-off chamado Chicago P.D. Distrito 21.
A declaração de Jesse Spencer
  • Agora, a declaração do ator Jesse Spencer. Em entrevista concedida ao portal CinePop, o ator comentou sobre o motivo que faria a série ser tão bem sucedida. Suas palavras foram: “Os personagens são muito identificáveis e antes de mais nada, eles são pessoas comuns que foram colocadas em situações extraordinárias. O pano de fundo de serem bombeiros é incrivelmente perigoso. Eles correm em direção ao fogo, enquanto o restante das pessoas foge disso. Esses personagens não são perfeitos, eles possuem suas fraquezas. E poder assistir a essa produção é como assistir a uma série de super heróis sem capas, é como vejo. E os erros desses protagonistas os tornam mais relacionáveis. As pessoas conseguem se conectar com isso com muita facilidade. Além disso, ainda temos esse estilo de abordagem da trama, que é pela dinâmica familiar e pela forma como interpretamos os nossos personagens. Eles vêm de famílias disfuncionais e creio que as pessoas conseguem se conectar a isso também”. 

Então estas foram as melhores curiosidades sobre a série Chicago Fire!

Mas e você? O que achou destas curiosidades? Curte Chicago Fire? Sabe mais alguma curiosidade? Então comente! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.