John Witherspoon | As Melhores Curiosidades

John Witherspoon
Canecas para Presente

Na noite de ontem, 29/10, tivemos mais uma triste perda no mundo do entretenimento. O falecido foi o ator, dublador e comediante John Witherspoon. Talvez aqui no Brasil ele não seja muito conhecido. Mas provavelmente você já viu algum programa do qual ele participou. Para se ter uma noção até de Um Maluco No Pedaço ele chegou a participar. Até o momento da publicação deste post a causa da morte ainda não havia sido divulgada. Mas, aparentemente, ele teria morrido repentinamente. John possuía 77 anos. E para apresentar um pouco de seu trabalho a vocês, e homenageá-lo… aqui vão algumas curiosidades contando mais da vida de John. Então vamos!

As Melhores Curiosidades Sobre John Witherspoon

John Witherspoon

  • John Weatherspoon, também conhecido como John “Pops” Witherspoon, nasceu no dia 27 de janeiro de 1942, na cidade de Detroit no Michigan.
  • John foi é um dos 11 filhos de seus pais. E alguns deles seguiram carreiras artísticas. Seu irmão mais velho, William, acabou se tornando um compositor na Motown. Com William, inclusive, Witherspoon compôs a música “What Becomes of the Brokenhearted” de 1966. Cato, outro irmão, virou diretor da PBS-TV Network / CH56.
  • Desde pequeno John tinha amor pela música. Este amor era tanto que ele até aprendeu a tocar trompete e trompa.
  • Iniciou sua carreira como modelo. Mas nas décadas de 60 e 70 apaixonou-se pela comédia e passou a dedicar-se à área. Desta forma, começou a fazer comédia stand-up.

John Witherspoon

  • Durante seu período como “stand-uper”, Witherspoon conheceu grandes nomes da comédia como Robin Williams, Jay Leno e David Letterman.
  • Seu maior papel na TV foi na série The Wayans Bros. Esta era uma série produzida pelos irmãos Wayans. Pois é, estes são os criadores de As Branquelas, Todo Mundo Em Pânico e até Eu, A Patroa E As Crianças.
  • John além de tudo também era dublador. Em 2005 ele estrelou a série animada da Cartoon Network chamada The Boondocks. No desenho ele dublava o Robert Jebediah “Vovô” Freeman.
  • Ele era tão querido no mundo do entretenimento que ao saberem de sua morte, grandes nomes do cinema e da TV prestaram homenagens. Pois é, dentre estes estavam: Samuel L. Jackson, Chris Tucker e até Magic Johnson.

Então estas foram as melhores curiosidades sobre John Witherspoon!

Mas e você? Conhecia John Witherspoon? Qual seu trabalho favorito do ator? Sabe mais algo sobre a vida dele? Então comente aí abaixo.
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.