Jorge Fernando – As Melhores Curiosidades

Jorge Fernando
Canecas para Presente

Neste domingo (27/10/2019), o ator e diretor Jorge Fernando veio a falecer aos 64 anos de idade. Jorge estava internado no Hospital CopaStar em decorrência de um aneurisma. No domingo, contudo, segundo o hospital, ele sofreu uma parada cardíaca por causa de “uma dissecção de aorta completa”. Uma notícia bastante triste para os amantes da televisão brasileira, pois Jorge Fernando foi responsável por incríveis obras como Sai de Baixo, Vamp, Chocolate Com Pimenta, entre outras. Então, para trazer uma pequena e breve homenagem a este incrível diretor de TV, trago algumas curiosidades. Por meio destas espero apresentar um pouco mais da vida e obra de Fernando. Então vamos lá.

As Melhores Curiosidades sobre Jorge Fernando

Jorge Fernando

  • Jorge Fernando de Medeiros Rebello nasceu no dia 29 de março de 1955. A cidade de seu nascimento foi a capital homônima do Rio de Janeiro.
  • Ainda jovem, Jorge começou sua carreira no teatro. Ele fazia aulas de teatro no Colégio Estadual Visconde de Cairu. A escola ficava no subúrbio do Rio, no Méier.
  • Seu primeiro papel profissional no teatro foi com o espetáculo Zoológico, dirigido e atuado por ele mesmo. Mas produzido por sua mãe, Hilda Rebello.
  • Já seu primeiro papel na TV foi na novela Ciranda, Cirandinha do ano de 1978. O papel de Jorge era o Reinaldo, também conhecido como Rei.

Jorge Fernando

  • Você provavelmente viu bastante o rosto dele na TV Globo. Isso porque ele foi, por muito tempo, diretor de núcleo da emissora. O diretor sempre foi muito querido por seus colegas de trabalho.
  • O fato que causou a morte dele não havia sido a primeira ocorrência grave em hospital. No ano de 2016, Jorge passou 18 dias internado devido a pacreatite. Algumas semanas depois chegou a sofrer um AVC e passou por uma cirurgia. Felizmente, nesta ele sobreviveu.
  • Ele não trabalhou apenas com TV. Pois também foi diretor de shows de grandes artistas. Dentre estes estão Ney Matogrosso, Simone, Sidney Magal, Guilherme Arantes, Elba Ramalho, entre muitos outros.

Então estas foram curiosidades, e um pouco da vida, de Jorge Fernando. Este diretor que marcou, e muito, a história da TV brasileira.

Mas e você? Ficou triste com a morte de Jorge Fernando? Gostava do trabalho dele? Conhece mais alguma curiosidade? Então comente.

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.