Christian Bale | As Melhores Curiosidades

Christian Bale
Canecas para Presente

Christian Bale é um dos atores mais queridos de Hollywood. O cara já viveu o Batman, protagonizou filmes como Psicopata Americano, Vice, O Maquinista, entre outros. A maior característica de Christian é a sua enorme versalidade e dedicação em alterar seu corpo para o que o papel pede. Ele chegou a ficar completamente magro em O Maquinista, engordou para protagonizar Vice e ficou trincado para viver Bruce Wayne. Em algumas semanas ele estará no cinema com o filme Ford Vs Ferrari. Então, resolvi trazer algumas curiosidades sobre a vida e obra deste incrível ator! Vamos lá?

As Melhores Curiosidades Sobre Christian Bale

Christian Bale

  • Christian Charles Philip Bale nasceu no dia 30 de janeiro de 1974 em Haverfordwest no Reino Unido.
  • O primeiro papel que Bale viveu foi no ano de 1982. A ocasião era um vídeo publicitário para o amaciante Lenor.
  • Quando criança, Christian participou do filme Empire of the Sun de Steven Spielberg, seu primeiro papel nos cinemas. Durante as filmagens, o diretor chamava o garoto de “o jovem Steve McQueen”. Este foi um famoso ator dos anos 60 e 70 conhecido por grandes filmes de ação.
  • A diretora Mary Harron foi quem escolheu Bale para protagonizar o filme Psicopata Americano. Muitas pessoas falavam para ele que fazer este filme acabaria com sua carreira. Segundo o ator, isso só fazia ele querer fazer o papel ainda mais.

Christian Bale

  • Como dito anteriormente, ele emagreceu muito para viver Trevor no filme O Maquinista. Sendo mais específico, foram 29kg perdidos. A dieta consistia em uma maçã e uma lata de atum por dia. Neste período, porém, Christian Bale tomou o costume de fumar para reduzir o apetite.
  • Robert Pattinson em breve viverá o Batman, mas antes dele Bale era considerado o ator mais jovem a viver o personagem. Ele foi o sétimo ator a interpretar Bruce Wayne.
  • Christian fez teste para viver Jack Dawson no filme Titanic de James Cameron. Segundo informações, ele quase conseguiu. Mas o papel findou indo para Leonardo DiCaprio.
  • O ator se destaca muito por suas “metamorfoses” e isso inclui até mesmo sotaques. De tanto dedicar-se a seus papéis, ele desenvolveu a habilidade de interpretar diversos sotaques.
Mas e você? Gosta do trabalho de Christian Bale? Conhece outras curiosidades? Então comente! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.