O Poderoso Chefão – As Melhores Curiosidades

O Poderoso Chefão
Canecas para Presente

O Poderoso Chefão é uma das maiores histórias de todos os tempos da cultura pop. E falo isso não apenas da trilogia de filmes que foi dirigida por Francis Ford Coppola, mas também pelo livro de Mario Puzo. E mesmo que você nunca tenha assistido, eu tenho certeza de que já ouviu falar. Isso porque esta é uma das obras mais referenciadas do mundo. A interpretação icônica de Marlon Brando como Don Corleone, ou do Al Pacino como Michale ficaram para história. Então, pensando em homenagear e valorizar, e muito, esta bela história… eu resolvi trazer algumas das melhores curiosidades sobre a trilogia de filmes! Então vamos lá!

As Melhores Curiosidades Sobre O Poderoso Chefão

O Poderoso Chefão

  • Você sabia que, a princípio, o projeto não estava nas mãos de Francis Ford Coppola? Pois é, anteriormente a direção havia sido oferecida a Sergio Leone. Este é um dos grandes diretores de faroeste da história como Três Homens Em Conflito e Era Uma Vez No Oeste. Mas Leone recusou a proposta por achar que a história glorificava muito a máfia.
  • Mas não parou por aí, como o filme acabou fazendo muito sucesso nas mãos de Coppola, Sergio Leone não deixou barato. Alguns anos depois ele acabou por lançar a sua própria obra de filmes de máfia: Era Uma Vez Na América.
  • Marlon Brando quase não viveria Don Corleone também. A exigência do ator no projeto veio por Coppola. Isso porque ele não abria mão do ator, mas os executivos achavam um risco trazê-lo para o projeto. O motivo disto eram as polêmicas de set nas quais Marlon sempre estava envolvido.
  • No final das contas, Marlon realmente causou problemas no set e, até mesmo, não decorou suas falas. A produção espalhou cartões com as falas dele pelo cenário para resolver isto.

O Poderoso Chefão

  • Al Pacino acabou ficando com o papel de Michael Corleone, mas ele não foi a primeira opção. Este foi um papel extremamente disputado. Até mesmo Jack Nicholson em Dustin Hoffman foram considerados para viver Michael.
  • Esta é uma curiosidade bastante conhecida, mas vale a pena ser citada aqui. Ao ser anunciado como o vencedor do Oscar de Melhor Ator pelo filme, Marlon Brando não foi buscar o prêmio. Em forma de protesto contra a discriminação com os índios americanos nos EUA e em Hollywood, ele mandou uma atriz se passar por indígena e receber o prêmio em seu lugar.
  • Mario Puzo, autor do livro, foi convidado para roteirizar os três filmes ao lado de Coppola. Os dois juntos ganharam o Oscar de melhor roteiro pelo primeiro e pelo segundo filmes.
  • A icônica cena de Marlon Brando com um gato no início do primeiro filme não estava prevista daquela forma. O gato estava simplesmente passeando pelo set e Marlon o pegou e ficou acariciando enquanto fazia a cena.
  • Syvester Stallone fez testes para os papéis de Paulie Gatto e Carlo Rizzi, mas não foi aprovado.
Mas e você? É fã da trilogia O Poderoso Chefão? Conhece mais alguma curiosidade? Então comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.