Francis Ford Coppola – As Melhores Curiosidades

Francis Ford Coppola
Canecas para Presente

Francis Ford Coppola voltou a ser comentado recentemente devido à polêmica envolvendo a Marvel. Pois é, parece que todos os grandes cineastas da história resolveram fazer um complô contra filmes de heróis. Mas é claro que isso não diminui em nada a fantástica obra de Coppola. Até porque o cara foi responsável por nada mais, nada menos, do que a adaptação de O Poderoso Chefão em formato de trilogia para os cinemas! Então, para trazer mais sobre a vida e obra deste grande cineasta, resolvi fazer este post com…

As Melhores Curiosidades Sobre Francis Ford Coppola

Francis Ford Coppola

  • Francis Ford Coppola nasceu no dia 7 de abril de 1939 na cidade de Detroit no estado de Michigan nos Estados Unidos da América.
  • De origem ítalo-americana, o renomado diretor cresceu no bairro Queens na cidade de Nova Iorque. Sua família resolveu mudar-se para lá após o nascimento de Francis.
  • Coppola estudou cinema na faculdade Universidade da Califórnia (UCLA). Enquanto estava por lá, como era comum, chegou a produzir diversos filmes curtos.
  • Seus primeiros trabalhos profissionais como diretor e idealizador de filmes foi ao lado de Roger Corman, que trabalhou como roteirista. Os filmes eram de muito baixo orçamento. Mas serviram para que ele ganhasse notoriedade.

Francis Ford Coppola

  • O primeiro destes filmes chamava-se “You’re a big boy now”. Lançado em 1966 serviu para que Francis fosse convidado a dirigir a adaptação para o cinema do musical da Broadway chamado Finian’s Rainbow.
  • Em 1974, após O Poderoso Chefão, trabalho na adaptação de O Grande Gatsby. Mas o filme foi um verdadeiro fracasso de bilheteria e até mesmo da crítica.
  • Para os fãs de Michael Jackson aqui vai uma grande curiosidade que até mesmo eu sendo fã não sabia! Ao lado de George Lucas Coppola dirigiu o filme Captain EO com Michael para os parques temáticos da Disney!
Mas e você? Gosta do trabalho do Francis Ford Coppola? Conhece mais alguma curiosidade? Então comenta! 😀

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.