Orlando Drummond – As Melhores Curiosidades

Canecas para Presente

Essa semana aconteceu o aniversário de 90 anos da grandiosa atriz Fernanda Montenegro. Na ocasião, fiz um post com algumas curiosidades sobre a vida e a obra da atriz. E hoje, dia 18 de outubro de 2019, o aniversariante é o também grandioso Orlando Drummond. Mas se você não conhece por nome, você com certeza já ouviu sua voz. Considerado o pai da dublagem brasileira, Orlando já fez as vozes do Popeye, Scooby-Doo, Alf o ETeimoso, entre diversos outros papéis. E a idade que ele está completando é a de 100 anos! Sim, centenário! Então, assim como feito com Fernanda Montenegro, resolvi trazer curiosidades sobre o grandessíssimo Orlando. Vamos lá, então?

As Melhores Curiosidades Sobre Orlando Drummond

Orlando Drummond

  • Orlando Drummond Cardoso nasceu na capital de São Paulo no dia 18 de outubro de 1919.
  • Sua carreira no entretenimento começou em 1942, aos 23 anos. Na ocasião ele fazia trabalho de contrarregra. Esta é uma das funções mais cruciais do teatro, pois este funcionário é encarregado de marcar a entrada e a saída dos atores em cena. Além disso, ele precisa acompanhar toda a peça e ajudar a realizar a mudança de cenários e figurinos.
  • Paulo Gracindo foi o ator responsável por descobrir o talento de Orlando. Ele o indicou e nosso querido Drummond começou a realizar trabalhos como dublador.
  • Em 1952, 10 anos após ter trabalhado como contrarregra e fazer trabalhos como dublador, ele foi convidado a fazer um programa na rádio. O nome do programa era: A Escolinha do Professor Raimundo. Ele viveu o personagem Seu Peru, ao lado de Chico Anysio. Aliás este foi um dos papéis responsáveis por seu reconhecimento como ator.
Orlando Drummond

Orlando Drummond no início de sua carreira

  • De 1996 a 1998 fez sua primeira participação em novelas como Zaratustra em Caça-Talentos. E, após isto, em 1999 passou a integrar o elenco do Zorra Total.
  • Orlando chegou a entrar no Guinness dos Recordes por passar mais de 35 anos dublando o personagem Scooby-Doo. Na animação Scooby-Doo e a Mistério S/A, no entanto, após a primeira temporada, por exigência da Warner, ele foi substituído por Reginaldo Primo.
  • Desde 1951 Orlando é casaco com sua mulher Glória Drummond, com quem possui 2 filhos, 5 netos e 3 bisnetos.
  • Ao ser questionado pela E+ sobre a sensação de chegar aos 100 anos ele respondeu: “Chego ao meu centenário do jeito que todo homem de sorte sonharia: ao lado de minha Família e das pessoas que amo. Levo a vida da mesma maneira ao longo dos anos, com amor e humor. Que venham outros cem! Sou grato por tantas demonstrações de carinho e admiração! Obrigado! Graças a Deus!”

Então estas foram as melhores curiosidades sobre o grande e centenário Orlando Drummond! E, para finalizar, confira um pequeno compilado que encontrei com algumas dublagens dele!

Mas e você? Curtiu as curiosidades sobre Orlando Drummond? Conhece mais alguma? Qual personagem mais te marcou? Queremos saber, então comente! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.