Caverna do Dragão

Caverna do Dragão – As Melhores Curiosidades

Hoje, como dito no último post, é o aniversário centenário do dublador Orlando Drummond. E, como dito lá, ele é responsável pela voz de diversos personagens icônicos. Dentre estes está o Vingador de Caverna do Dragão. Foi então que me dei conta de que não havia um post com curiosidades sobre este desenho fantástico. Portanto decidi que era a hora de fazer isto. Afinal de contas, já faz um certo tempo que o desenho não é exibido, mas os episódios são facilmente encontrados na internet. Então, para trazer nostalgia para os fãs e apresentar o desenho para outras gerações… aqui vão:

As Melhores Curiosidades Sobre Caverna do Dragão

Caverna do Dragão

  • A animação foi inspirada no famoso jogo de RPG Dungeons & Dragons. Em inglês a referência ao jogo é mais forte, pois o desenho leva o mesmo nome. A criação é de Dennis Marcs.
  • Originalmente a série foi apresentada à NBC com o nome de Swords & Sorcery. Mas por ter ainda poucos elementos baseados no jogo a série foi rejeitada, pois assim não renderia muita grana. Então, Dennis alterou a história e renomeou como Dungeons & Dragons.
  • A animação parece ter muitos e muitos episódios. Contudo, ela possui apenas 27 episódios divididos em três temporadas. Nos EUA eles foram exibidos de 1983 a 1985. No ano seguinte, 1986, a Globo comprou os direitos e passou a exibir.
  • A série foi um sucesso tanto nacional e internacional. Entretanto, problemas financeiros e administrativos levaram ao cancelamento da série sem um final produzido. Contudo, existe uma HQ chamada Réquiem que rola pela internet que foi feita com base no roteiro do último episódio do desenho. Então, pode dar uma procurada que você encontra!

Caverna do Dragão

  • O Mestre dos Magos é muito desmerecido pela maioria do público, que vê ele apenas como um meme. Contudo, é preciso dizer que a ideia do personagem é que ele agisse como um real mestre de RPG. Isto é, ele apenas direciona os participantes do jogo e dizer quais as regras a serem seguidas. Contudo, não é sua função ajudar os jogadores.
  • Segundo o Criador Dennis Marcs, o Vingador é como se fosse uma versão distorcida do Mágico de Oz.
  • O famoso dragão Tiamat possui cinco cabeças. Cada uma delas é a representação de um tipo cromático de dragão existente no jogo Dungeons & Dragons. A cabeça do meio possui a mesma cor de seu corpo, vermelha, ela cospe fogo e é a única capaz de falar; A preta expele ácido, a azul raios elétricos, a verde gás clorídrico e a branca gelo.
Mas e você? Curtiu estas incríveis curiosidades sobre Caverna do Dragão? Conhece mais alguma? Então comenta! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.