Fernanda Montenegro

Fernanda Montenegro – As Melhores Curiosidades

Fernanda Montenegro é uma das maiores, isso se não for a maior, atrizes do Brasil. Você com certeza já assistiu alguma produção dela: filme, série, novela, até mesmo documentários. Sempre dando um verdadeiro show de atuação. Hoje, Fernanda completa seus 90 anos e, então, resolvi trazer algumas curiosidades sobre a vida da atriz. Até mesmo porque é sempre bom valorizar a arte nacional, não é mesmo? Afinal de contas, finalmente ela está sendo mais vista pelo público geral. É muito importante que isso esteja acontecendo! Então vamos às curiosidades!

As Melhores Curiosidades Sobre Fernanda Montenegro

Fernanda Montenegro

  • Seu nome verdadeiro é Arlette Pinheiro da Silva Torres. Ao iniciar a vida artística na TV Tupi, foi solicitado que ela tivesse um nome mais forte. Foi, então, que surgiu o nome Fernanda Montenegro. Para se ter uma noção, Fernando Torres, que ficou com ela por 56 anos, só descobriu o nome verdadeiro dela após o relacionamento se tornar mais firme.
  • Durante o governo de José Sarney, Fernanda foi convidada a assumir o cargo de Ministra da Cultura. Mas é claro que após o anúncio do convite, o povo ficou em euforia. Então, para acalmar os ânimos, a atriz escreveu uma longa carta aberta na máquina de escrever de seu amigo Manoel Carlos. Na carta ela recusava o convite para entrar na política.
  • Ela teve uma carreira na conhecida Rádio MEC como locutora. O mais curioso é que, quando mais nova, ela tinha a mania de ficar sintonizada nesta mesma rádio para ouvir música clássica. Era simplesmente apaixonada.
  • Quando ensaiava a peça “Da Gaivota” em 1998, o ator Matheus Nachtergaele pediu que ela lhe desse um tapa na cara. Isso não estava no roteiro. Na história, Fernanda vivia a mãe do personagem de Matheus. O ator afirmou:  “Quando pedi, ela olhou bem para os meus olhos e me perguntou: ‘Você quer mesmo?’ Eu disse que sim. Então tomei três chapoletadas, que viraram marcas da peça. Eu sentia a plateia prender o ar. Caía no chão, não pela força dos tapas, mas pela humilhação do que acontecia. Mas foi importante para mim ela ter topado me bater. Era sinal de que ela estava me aceitando na peça dela.”

Fernanda Montenegro

  • No ano de 2013, Montenegro quebrou barreiras ao tornar-se a primeira mulher brasileira a ganhar um Emmy. O papel vencedor foi Dona Picucha em Doce de Mãe.
  • Quando criança, a atriz costumava ir ao cinema pelo menos três vezes por semana. Ela amava a atriz Lucille Ball. A atriz, então, serviu de inspiração para o visual de Fernanda em Baila Comigo de 81.
Mas e você? Gosta do trabalho da Fernanda Montenegro? Curtiu as curiosidades? Conhece mais alguma? Então comenta! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.