Elton John

Elton John diz que novo O Rei Leão decepcionou!

O Rei Leão é o filme mais vendido em todos os tempos para reprodução caseira. Há mais de 55 milhões de cópias distribuídas só em VHS! Imagina somando com DVDs e Blu-rays, além de versões digitais. Sem falar em sua trilha sonora, que se tornou a mais vendida já feita para uma animação. Não é a toa que esse incrível filme marcou a vida de todos. Além disso, recentemente, como todos sabemos, recebeu uma versão live-action. As expectativas foram altíssimas. Alguns amaram, outros odiaram, mas o filme lucrou e muito! Contudo, Elton John demorou um pouco a se pronunciar. Para quem não sabe, Elton foi o responsável pela trilha sonora da animação de 1994.

Durante uma entrevista à revista QG, Elton John falou que o filme simplesmente decepcionou ele. Segundo o músico, a trilha sonora do filme foi completamente estragada e não mantém a essência do original.

Trilha Sonora - O Rei Leão - Elton John - os 10 musicais mais lucrativos

Elton afirmou:

“A nova versão de ‘O Rei Leão’ foi uma grande decepção para mim, porque eles realmente estragaram as músicas. As músicas são partes importantes do longa original e as canções nessa nova versão não tiveram o mesmo impacto. A magia e a diversão se perderam. A trilha sonora não chegou perto do impacto que teve há 25 anos. As vendas do novo álbum caíram rapidamente, apesar do enorme sucesso nas bilheterias. Queria ter sido convidado para trabalhar no projeto, mas a visão criativa para o filme e suas músicas eram diferentes, e eu não fui bem recebido ou tratado com o mesmo nível de respeito. Isso me deixa extremamente triste, mas estou feliz que o tom certo para as músicas vivem nos palcos do musical de ‘O Rei Leão’.”

Mais sobre o live-action de O Rei Leão

O live-action de O Rei Leão seguiu praticamente a mesma estrutura da animação de 1994. Contudo, as músicas foram levemente alteradas, em questão de harmonia e arranjos. Além disso, é claro, algumas cenas tornaram-se mais pesadas e secas, como a cena da debandada. Mas ainda assim, eu diria que a animação original sempre será uma melhor opção. De qualquer forma, esta nova versão faturou MUITO nos cinemas garantindo mais de um bilhão de dólares e ficando entre os 10 filmes mais lucrativos da história!

Mas e você? Concorda com as falas de Elton? Acha que o pensamento dele faz sentido? Ou não? Então comenta! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.